Image Map

Ditadura da magreza

Engraçado.. estava assistindo a série Mad Men (não posso dizer se é boa ainda pq só assisti dois episódios), e no primeiro episódio logo tem uma cena de uma moça tirando as roupitchas.

A série se passa na década de 1960. O padrão de beleza daquela época era totalmente diferente do de hoje, onde parece que as pessoas colocaram na cabeça que só o magro é bonito. 

E entre essas pessoas, eu tive que acabar me incluindo. 

Assistindo a série, quando vi a tal moça tirando a roupa não evitei o pensamento: Nossa, como ela está gordinha!




Realmente, para os padrões atuais a moça acima estaria cheinha, né? :P 

Mas o que quero dizer é que não é porque a gente está com umas gordurinhas a mais que a gente não pode se sentir bem, ué! Se sentir feliz e bonita, né? 

E acreditem: muitos homens nem reparam nas nossas dobrinhas a mais! Eles nem ligam pra isso! kkkkkk Isso é tudo coisa que a gente fica na cabeça e que acaba nos tornando frágeis e infelizes!

Essa ditadura da magreza que nos foi imposta parece que está deixando muita gente doida e eu não quero fazer parte disso! \o/

Xô, neura!!

Bjs,

Juliana.





5 comentários:

  1. é verdade, todo mundo é lindo de seu jeito!

    ResponderExcluir
  2. Xô neura mesmo!
    kkk'
    Adoro todas as séries da HBO, principalmente as de épocas e elas realmente mostram essa diferença nos padrões de beleza.
    Vai entender o que aconteceu com essa geração né! xP
    Beijao

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, os homens nem ligam muito pra isso, nós é que ficamos loucas, mas temos q nos aceitar do jeito que somos, afinal mulher brasileira tem que ter curvas. bjuss

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente acho que hoje em dia principalmente no Brasil a ditadura é ser 'gostosa', pelo menos pelo o que eu convivi até hoje as magrinhas são mais ignoradas por aqui.Diferente da 'alta moda' em que elas são idolátradas.
    Acho que cada um é lindo da sua maneira, gordinha ou magrela tem que ser é feliz né?
    bjo bjo
    Carla
    www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  5. O negocio eh que os homens preferem as gostosonas.. So que as mulheres, mesmo as que estao bem, se acham, gordas! Tem q se aceitar e se achar bonita do jeito q eh! Se estiver um pouco acma do peso, existem varias modelagens de roupas que estao ai pra disfarçar qqr gordurinha e realçar seus pontos fortes, ne?
    Eu mesma ja me conformei com o fato de que por mais q eu emagreça, meu braço continua gordinho! Eh de familia! Nao tem o q fazer! Entao eu aceito e evito usar alguns tipos de roupas que salientam meus braços roliços! Kkkkkk

    Bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails