Image Map

Unhas Craqueladas!

Olá, meninas!
Hoje vou fazer um post que já vi em muitos outros blogs, e muitos até há algum tempo... As unhas craqueladas!
Em uma das minhas andanças por lojas de esmaltes, consegui achar os esmaltes craquelados da Big Universo (o branco e o vermelho) e algumas cores da Mohda, mas comprei apenas o rosa!
* Foto com e sem flash!

Como não vi muitas dicas de como pintar com estes benditos esmaltes craquelados nos outros blogs, tentarei passar isso pra vocês!
Meu primeiro teste foi com o Magma – o Craquelado Vermelho da B.U..
Minha idéia era usar um brancão na base por baixo, e craquelar com o vermelho.
Infelizmente, não ficou exatamente como eu queria, mas valeu o teste, e agora já aprendi como fazer.
O meu principal erro: a cor da base não estar completamente seca antes de passar o craquelado.
E quando eu digo seca, é seca de verdade, de preferência, com mais de 24 horas!
Não sei se nas fotos dará pra notar, mas o vermelho craquelado “sugou” parte do branco da base com ele... =/
Próxima semana craquelarei novamente da maneira correta! =D
Outra diga legal é que, se você quiser usar apenas a cor craquelada com a pele como base, precisa passar uma base incolor anteriormente, e não precisa esperar muito, já q n vai fazer muita diferença na cor.
A base que usei foi o Polar da B.U..
Usei duas camadas, esperei mais de 45 minutos e mesmo assim o resultado não foi o esperado porque não estava completamente seco!


Na hora de usar o Craquelado, é importante passar o pincel apenas uma vez em cada parte da unha.
Outra dica é a utilização do extra-brilho pós craquelamento.
Eu sou uma pessoa que adora esmaltes foscos, mas a cor deste esmalte é muuuuuito feia sem o extra-brilho!
O resultado foi esse:
Duas camadas de Polar (B.U.) – 45 minutos de secagem + uma camada de Magma (B.U.) + uma camada de extra-brilho.
Fotos com e sem flash das duas mãos.










Espero que aproveitem as dicas!
=***
Carul Freitas (/carul_)




14 comentários:

  1. Adoro craquelados :D Quanto mais fina for a camada, mais rachadinho fica, eu adoro bem quebrado! hahaha

    Estou à procura de novas colaboradoras pro blog, que gostem de falar sobre moda e make.. quem se interessar, pode se iscrever aqui:
    http://migre.me/50ii3

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. super bacana esse efeito dos craquelados!! bjoss

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia, achei um pouco estranho....

    BJS DA ESPANHA

    http://balzaquieanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto desse efeito craquelado.

    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  5. Acho um tanto quanto diferente demais pra mim os craquelados.. eheh mas ficou ótimo nas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Flor se eu te falar q comprei esses mesmos esmaltes vc cre!Pois é mas nunca usei a marca mohda será q é boa!Bjusssssss

    ResponderExcluir
  7. Acho bacana, mas a moda já tá aí a um tempão e eu ainda não me acostumei com as unhas craqueladas...rsrsrs

    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. dany nunes ...adorei essa moda ...

    ResponderExcluir
  9. ate acho legal quando eu vejo nos blogs.. mas nao me acostumo, gosto da ideia mas acho o resultado muito diferentao pra mim1 ahaha

    ResponderExcluir
  10. Eu sou um esmaltólatra assumida e adoooro essas novidades! Achei estranho você não ter achado nenhuma dica em blogs sobre como pintar os craquelados. Lá nos ESMALTISTAS (meu blog) esse assunto já foi abordado algumas vezes. Se você quiser mais informações para não se decepcionar na próxima vez, vale conferir os links: http://migre.me/511Vj e http://migre.me/511XM

    Bjbj

    esmaltistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não testei esmaltes craquelados em mim, haha! Mas acho que vou gostar!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não sou muito fã de craquelados, mas as dicas estão ótimas.
    Beeeijo.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. eu ñ conhecia esse estilo até que eu estava fazendo a unha com a minha prima e ela resolveu fazer em mim!!ela me deu a cor branca!!!eu tenho 9 anos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails