Image Map

Hex Hall de Rachel Hawkins

Oi meninas,

Faz tempo que a sessão cultural não dá uma dica de um bom livro para aguçar a nossa imaginação. E por esse motivo hoje vou introduzir vocês no mundo criado pela autora Rachel Hawkins em seu livro Hex Hall.

“Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.”

De uma leitura leve e fácil sem ser simplista, essa autora nos introduz a mundo onde tudo é possível. A Sophie é uma adolescente atrapalhada que se mete em uma confusão atrás da outra. Em seu primeiro dia na escola para prodígios Hex Hall, ela consegue ser atacada por um lobo, se meter uma grande confusão e arranjar poderosas inimigas como Elodie e suas amigas que fazem parte do Coven.


O desenrolar da história foi ótima porque não ficou nada pra trás - quando digo isso é porque eu não fiquei com nenhuma dúvida. O livro fala também sobre o L'Occhio di Dio, que é o grande inimigo da sociedade prodígio.

O livro já está a vende aqui no Brasil e vale a apena dá uma conferida. Indico para todos e se fosse classificar daria uma nota nove. Para quem não vai fazer nada esse fim de semana é uma boa dica para passar o tempo.

=***





7 comentários:

  1. quero muito ler Hex Hall estou desejando e a capa é linda para variar hi
    adorei o blog

    beijos
    http://leiturait.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante e fiquei com vontade de ler! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, fiquei com vontade de ler :) hehe
    Beijos
    http://estilize-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não costumo gostar de histórias m,ágicas, mas essa realmente me atraiu... Simplesmente amoooo historias que se passam em escolas! Dica óoootima!
    Beeeijooos!
    Thaís

    ResponderExcluir
  5. Boa dica..faz um tempão q não leio um livro sabe..preciso voltar a ler mais!!
    Beijãoo

    http://www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Boa dica... vou acrescentar na minha listinha...

    Beijokaas

    ResponderExcluir
  7. Parece realmente ser um excelente livro... obriigada pela dica!
    Beeeijo.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails