Image Map

Organizando as finanças

Nao sou rica nem famosa. Isso vocês jé devem ter percebido! (né?)

Sempre procuro comprar minhas roupas por precinhos camaradas por isso me jogo em fast fashions e em liquidações.


Pausa para uma pequena história.

Fui morar com meu esposo aos 19 anos, aos 20 engravidei.
Nessa época as vacas eram magras. Magras não. Magérrimas. Por isso passei dois anos sem praticamente comprar nada para mim.

As bolsas que eu tinha? Eram essas que você ganha quando vai a congressos, sabe?
Por isso, quando as vacas engordaram um pouquinho, me dei o direito de comprar tudo que estava querendo/precisando e um pouco mais!

Fim da história.



Só que quando se compra, e quando se compra em cartão de crédito, tudo parece mais bonito! Afinal, você não vê o dinheiro saindo da sua conta naquele momento.

Pior ainda é quando você divide uma compra em 2x, outra em 3x e quando percebe, está atolada em parcelas que, o inicio pareciam que não iam nem fazer diferença no orçamento, mas que quando se juntam, fazem um belo rombo nas suas contas.

Quando me vi nessa situação, decidi acabar com a dívida dos cartões e devo dizer que estou indo muito bem nessa missão. Entretanto para alcançar isso, tem sido preciso muita disciplina da minha parte.

Claro que além de acabar com as dívidas, eu quero guardar dinheiro!

Por isso, eu coloquei um limite em mim mesma por mês! É muito sofrimento mas, vamos colhendo os frutos aos poucos!
Tendo contado essa história, mostro para vocês o blazer que comprei na Leader e que foi responsável por eu ter gasto uma boa parte do meu orçamento para compras:

R$ 89,90

Eh lindo, né? Valeu a pena!

Alguém já se viu ou se vê na situação descrita acima? Abram seus corações! kkkkk

Bjs,

Juliana




32 comentários:

  1. lindo o blazer
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ju

    O blazer esta bem lindo, valeu muito a pena!!!
    sabe que não gasto nada que possa me deixar enrolada, sempre pago a fatura total do cartão de crédito, isso ja facilita e muito p/ que os juros não vire uma grande bola de neve...
    Não gasto nada que vai sair fora do orçamento mesmo em parcelas de lojas...

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lindo blazer mesmo!! Espero que sua Páscoa tenha sido doce e feliz!! Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Que blazer lindo adorei, estou tentando dar uma segurada também no dim dim, mais mulher é difícil né? Tudo que ver quer comprar rs.
    Beijos
    http://deliiineando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk mulher eh fogo mesmo! Eu quero quase tudo! Kkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, e como me vi! rs
    Mas a minha história é um poquito diferente pois eu não parcela as compras, sempre tive medo de sofrer com isso depois, então comprava tudo á vista, até que eu era bem organizada, mas quando comecei a planejar o casório, não comprava mais nada pra mim, ficou assim por 1 ano mais ou menos, agora que casamos tem muita coisa pra ajeitar, comprar, mas estou me permitindo algumas coisas, poucas por mês e assim que as coisas melhorarem eu me permito mais, o negócio é ser responsável, ainda mais quando você não é mais sozinha né :D

    Bjs flor!!

    ResponderExcluir
  7. Aliás, lindo blazer, fez um bom negócio ^^

    ResponderExcluir
  8. Ju, vou me inspirar em você e organizar meus dinheiros!
    preciso me disciplinar pra deixar de gastar com besteira pra, então, comprar o que realmente preciso e poder me dar ao luxinho de gastar com o que quero às vezes, haha!

    beeeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. graças a Deus sou controlada e para mim comprar algo penso zilhoes de x^^
    lindo blazer flor
    Beijinhos
    Cah

    www.esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  10. Ótima suas dicas, flor! Realmente... O blazer é lindissimo!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, sou Jéssica, dona do blog Salada Pop, por motivos de tempo e conflito da equipe estou mudando para esse blog! Dá uma forcinha!! Estou de seguindo novamente.
    Bjos!!
    :)
    www.missinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Devo não nego ... hahahaha
    Muito triste dever, hoje nem cartão de créditos uso mais só pra não correr o risco. Não sei me controlar.


    beijos.

    ❤ Elaine ❤
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. E como! Eu me policio muito, compro em liquidações, aceito doações de parentes para as roupas das crianças e, para me organizar mais ainda, baixei um programa de controle financeiro para ver onde o meu dinheiro está sendo gasto. Tento guardar 10% de tudo o que recebo imediatamente após o dinheiro entrar pois, se coloco na carteira, ele irá sair, mais cedo ou mais tarde.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  14. Adri, isso que vc ta falando eh uma super verdade! Antes eu ficava tentando guardar o que sobrava.. Mas nunca sobrava nada!! O melhor mesmo eh guardar assim que o dinheiro entra! E essa dica dos 10% eh otima, pq poupar sempre eh bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Juliana,
    Tb já passei por este período de vaquinhas magras e qdo a gente sai dele, sai a 1000 por hora! É preciso um bom esforço para controlar.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  16. adoreiii teu blazer ju
    e a pascvoa mtos ovos de chocolate eh ?
    hauahuahaua
    bjooosss

    ResponderExcluir
  17. lindo!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  18. Lindão e o valor bem amigo tbm!

    http://teliganadica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Ahhh minha amiga! Eu raramente compro algo pra mim!!! A situacao ta tao feia que nem sei o que é fazer comprar. Venho aqui, admiro e saio quietinha porque comprar mesmo nao rola nao!

    ResponderExcluir
  20. Arrasou na compra!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. rsrsrsrsrsrs

    Ah flor, eu vivo nesta condição...kkkk mas pelo menos tenho apenas um cartao de credito e apesar dos apertos, tenho conseguido paga-lo mensalmente..Este mes ja comprei meu sapatinho amado que me custou uns 270,00, em 3X claro...kkkkk

    beijos querida!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o blazer! E o preço foi bacana.
    bjs
    http://www.clubpop.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Com certeza valeu muitooo a pena!!! Hehehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi! Adorei ler o post e dou muito valor a quem consegue ser assim regrado e ainda guardar!
    O blazer é lindo!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  25. quem máximo esse blazeeeeer*-* amei de tudo ! =D

    beeijos
    Loma <3

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do blazer..
    boa aquisição.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Lindo o blazer! Olha, eu não uso cartão pra nada. Até tenho um, mas nunca usei. Esse ano só fiz uma compra de roupa (na marisa), até postei no blog. To tentando juntar o máximo que posso e evito gastar.
    Bjocas :*

    ResponderExcluir
  28. Valeu a pena, Ju!

    Eu já passei (e passo) por dilemas financeiros quando o assunto é roupas no cartão kkkkkk Tenho que me libertar dessa escravidão chamada impulso fashion!
    Um blazer é sempre um investimento. Uma peça clássica vale por mil.

    Bju!

    www.patriciabu.com.br

    ResponderExcluir
  29. E como passei por vaquinhas anorexas, morava sozinha e fazia faculdade, não tinha dinheiro nem pra espirrar,rsss
    Mais em questão à gastos sou muito comedida, mesmo às vezes podendo, prefiro não ir além porque ficar individada por motivo tolo me deprime, e outra depois que se tem filhos as prioridades mudam, não dá pra ficar metendo os pés pelas mãos, já que eles são uma caixinha de surpresa e de estorquir dinheiro. kkkkkk
    Então amiga, me dê a mão que eu amo uma liquidação!

    Beijus

    ResponderExcluir
  30. Ju, tenho andado mtooo consumista, mas tô consciente disso e quero melhorar. Tô tentando não usar meu cartão de crédito...
    Quero e preciso juntar dinheiro!
    Lindo blazer =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  31. Ah, Ju, esse Post me faz pensar - e muito!
    De uma vida toda de vacas magras eu passei para uma vida com cartão de crédito internacional com super limite - passei num concurso público com um salário razoável. Minha luta já dura anos para parar de gastar tudo que posso - não é gastar tudo que ganho, porque gasto mais do que ganho. É parar de gastar de acordo com os limites (enormes!) que os bancos me dão. Já pedi para diminuir limite de cartões e do cheque especial, mas ainda estou com faturas imensas e quase impagáveis. Pago a fatura toda, mas para passar o mês, preciso pôr itens necessários (como combustível) no cartão de novo... E ele fica na carteira, me olha e grita: compra, compra... É uma grande luta e eu venho perdendo, não mais por nocaute - hehe, pelo menos!
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com - momento terapia

    ResponderExcluir
  32. Olha, pessoal, ver vcs aqui compartilhando comigo e abrindo o coração eh muito gratficante de verdade! Obg por contarem suas historias!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails