Image Map

Para Sempre - Alyson Noel

Oi gente,
Já faz um tempo que não faço resenha sobre livros aqui no Guide4, e para corrigir meu erro trago, hoje, uma resenha do livro “Pra Sempre” da Alyson Noel.
Vou colocar a sinopse dele e depois faço as considerações, ok?!

“Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz idéia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Entrei em contato com esse livro muito antes da editora Intrínseca resolver traduzir e publicar aqui em terras Tupiniquins. Li a tradução feita por fãs em uma das muitas comunidades de Orkut destinadas a esse fim.

Você entra em contato com a sinopse e pensa “Nossa esse livro deve ser estupendo!”, mas não é assim quando você cai de cabeça na leitura. O livro é uma porcaria. Sinceramente nunca fiquei tão decepcionada com um enredo pobre, simplista, cheio de voltas que não nos leva a lugar algum.
E o pior, esse livro ainda tem continuação, sim meu povo ele é uma série! E o nome dessa coleção é Os Imortais. Agora eu me pergunto: “Como meu dels, como isso pode acontecer?”
Ok, algumas de vocês podem até ter gostado, mas vamos combinar essa Ever é uma imbecil, eu nunca tive tanto ódio por uma personagem como eu tive dela ao ler o livro dois que se intitula Lua Azul e depois de lê-lo eu desisti dessa história pra sempre. E esse mocinho o Sr. Damen, não me convenceu nenhum pouco. #mocinhofail
Resumir meus sentimentos sobre esse livro em três palavras: Decepcionante, parado e frustrante. Essas são minhas considerações finais.
Lembrando que essa é a minha humilde opinião, heim?! Quem discordar chega mais nos comentários e vamos papear! =D
Um bom fim de semana para todos!
=*****




11 comentários:

  1. ótima dica Mí. :)
    beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvi falar, mas fiquei curiosa pela resenha!
    Ótima a dica!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Menina! Qdo vi a sinopse achei que o livro era ótimo!!! E depois vc disse que é uma porcaria...rs... Como a gnt se engana, né?! Vou passar longe!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Pois é fabrícia,

    Qnd li a sinopse (ele ainda n tinha sido traduzido pela editora) achei mara e resolvi ler, eu quase tenho um ataque do coração e olhe q eu leio mais ou menos 5 livros por mês e esse foi um dos piores q já li.

    ResponderExcluir
  5. no começo achei que era aquelas histórias cliches mas depois em interessei, mas vc disse que não é bom, aishaus confuso!
    mas achei interessante, beijo

    ResponderExcluir
  6. Quem gostou da sinopse pode dá uma tentativa ao livro. Eu não gostei, tinho vontade de estapear a Ever e passar co carro por cima do Damen, mas tem muita gente q gostou do livro. Como tbm tem mt gnt q odiou!

    ResponderExcluir
  7. Já li, é ótimo :D
    -


    Segue meu blog, deixa um comentário e eu sigo de volta *-*
    Pra quem gosta mais do que moda, gosta de todos os estilos sem precisar seguir padrões. Seja qual for seu estilo, rocker, girlie ou simplesmente fashion! Ou normal né! Esse lugar é pra você, siga: http://rockercuteandfashiongirls.blogspot.com/
    -
    Meu blog pessoal: http://allabooutmyheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ih... Mas tenho tantos livros que gostaria de ler e falta tempo que prefiro economizar com os "não recomendados"...rs...

    Ah! Tá rolando um sorteio bem bacana lá no blog. Passa lá!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. hahahahah que ban ho de agua friaaaaaa
    hahahaahah eu fiquei alucinada pra ler dai vc bombardeou, nem vou atras pra saber maisdele
    hahahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails