Image Map

Minhas compras internacionais não chegaram. E agora?





Acho que muita gente já passou por isso, né?

Comprar algo pela internet e seus produtos nunca chegarem. Ate agosto do ano passado, sempre tinha dado sorte com relação a isso: eu comprava e os produtos chegavam na boa. So que então, em agosto, Michelle e eu resolvemos comprar algumas coisas no Cherry Culture e após quase 2 meses de espera e nada dos produtos, resolvi entrar em contato.

O atendimento do Cherry me disse que, por algum motivo, o meu pedido estava preso no escritorio do USPS (os correios dos EUA) e nao me disseram mais nada!

Entrei em contato com o USPS e em NENHUMA das vezes obtive qualquer resposta.

Dai voltei a tentar com o Cherry. Pedi que eles tentassem contato com o USPS e dai, para minha surpresa, não tive resposta por parte do Cherry. É #tensa essa situação, né não?

Os meses foram passando e quando foi em dezembro, eu não aguentei mais e pedi o reenvio dos produtos.

Então a resposta foi rápida. Mas ao invés de me reenviarem os produtos, ele me deram um credito para que eu comprasse os produtos novamente ou para que eu escolhesse outros produtos. E foi o que fizemos. Só que como o frete com rastreio para o Brasil é muito caro (U$ 20), acabamos mandando os produtos para no namorado de chelle que estava no Canadá e quando ele veio, ele trouxe tudo consigo agora em fevereiro.

Um final feliz e e os produtos em minhas mãos 6 meses após a compra. É como dizem: antes tarde do que nunca.

Pedir o reenvio, ou seja, reshipment, é uma opção boa para tentar não quer ficar no prejuízo. Mas para que seu produto não se perca, o ideal é pedir sempre o envio com rastreio. Só que nem sempre o frete é algo viável.

Não sei se os vendedores do Ebay seguem essa politica mas as lojas virtuais normalmente seguem sim!

Então essa é a dica: Se seu produto não chegar após vários meses, peça o reenvio deles ou um crédito para que você possa comprá-los novamente.

Bjos,

Juliana.




20 comentários:

  1. Primeiro preciso de um cartão internacional com dinheiro pra ser feliz e passar por isso. rs
    soy una diva pobre!

    Manota <3

    ResponderExcluir
  2. que situaçao chata,
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Otima dicaaaa
    se acontecer fico de olho!!!

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tu me posta isso hj?!

    Essa semana minha irma me pediu o meu cartao p comprar na cherry culture! Faz uns 5 dias e ateh agora eles n postaram os produtos... =/

    Tbm jah tive problemas comprando no ebay... dia 13/10/10 comprei minha paleta de 120 e ateh hj, nada... =/

    Espero q com a cherry eu tenha mais sorte! =/


    Qq coisa... Peco p reenvio! =D

    ResponderExcluir
  5. Jú, fiz uma compra na OCnailArt em dezembro e até hoje não chegou!! Já mandei 2 e-mail e eles ainda não responderam! =/
    beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  6. Putz, é mto ruim quando acontece isso..prejuízo e expectativa frustrada!

    Ainda n tive esse "pro", porque quando comprei em sites, pedi pra alguma amiga que tava no exterior trazer! Aliás, fiz uma compra com a irmã de Carul, minha amiga, na Coastal Scentes, e chegou em um mês, mas o valor era baixo! Porque Recife é um jogo de sorte, com grandes chances de ser taxado, é lasca!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Ju graças a Deus eu ainda não tive problemas com a Cherry... mas q dá medinho dá!
    E Ju, essa sua foto do perfil está linda *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. que fofoca hein?
    qnd o assunto eh compras internacionais o unico site onde compro eh o amazon.com
    nunca tive problemas, ainda bem!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  9. Ju
    Eu sempre compro pela net e até hj não tive nenhum problema...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. eu tenho medo de fazer compras em sites internacionais justamente por isso :S
    por enquanto vou me virando nas amygas nacionais mesmo, haha
    um dia tomo coragem!

    beeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Por isso que eu sempre tenho receio de comprar pela internet, e muito menos, internacional!!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  12. Oie Jú,

    Ainda bem que vc teve esse final feliz. Faz uns 3 meses eu comprei uns batons da MAC com uma menina do Brasil mesmo, mas ela foi viajar e não tinha enviado meu pedido. Fiquei bem chateada, o produto demorou umas 3 semanas e ela nem retornou meus e-mails.

    Beijos!

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  13. Já esperei quase 4 meses pelas minhas comprinhas na eyeko, tive que pedir o reenvio também. Até perdi a vontade de comprar de lojas internacionais...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju!!!

    será que vc saberia me dizer se posso pedir o reenvio, mesmo quando fiz o pedido do frete sem rastreio??? Estou com medo que minhas compras nao cheguem e eu fique ainda com um rombo na conta..... :(

    Parabéns pelo Blog!!!!

    Bjum

    ResponderExcluir
  15. Já aconteceu comigo e até hoje espero resposta. Quase todo dia mando e-mails e nada de resposta e a única resposta que consegui foi super grosseira e nem foi só comigo, aconteceu também com uma amiga minha. Na loja da HannaBeth Mejors a Soberisexy. Comprei uma blusa e até hoje nada.

    ResponderExcluir
  16. Olá ju bom, comprei tbm no site da cherry hoje fazem exatamente 39 dias e nada das minhas comprinhas chegarem ja estou preocupada :(
    mais queria msmo saber como faço para pedir o reenvio pode me ajudar?

    bjão

    ResponderExcluir
  17. Ola! Estou respondendo por aqui mesmo pq vc nao deixou nenhum contato! Mas entao, 39 dias, eu acho q ainda ta dentro do prazo esperado. O normal sao ate dois meses! Se depois disso nao chegar, ai sim vale a pena pedir o reenvio!
    Se vc pedir agora, talvez ao te deem nem atencao!
    Espere mais um pouco e, caso nao chegue, entre em contato cmigo novamente q te ajudo a pedir o reenvio!
    Ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ah certo então vc acha que ainda esta dentro do prazo?
    Pode chegar em até qnto tempo?bom caso não ocorra a entrega entrarei em contato com vc novamente para me explicar como devo pedir o reenvio.Obrigada pelas informações bjao te mais

    ResponderExcluir
  19. Como faz pra pedir reenvio? Minha compra da Cherry Culture já tem 5 meses e nada. Só responder o email deles? Não fiz tracking service também, droga.

    ResponderExcluir
  20. Como faz pra pedir reenvio? Minha compra da Cherry Culture já tem 5 meses e nada. Só responder o email deles? Não fiz tracking service também, droga.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails