Image Map

Cuidado com as unhas!

Ola, meninas!
Depois que a Jú fez esse post sobre o Instant Cuticle Remover, o qual ela não avisou que ia comprar (!) ¬¬, resolvi fazer um post sobre os produtinhos nacionais que uso para o dia-a-dia das unhas!

Como havia dito antes, eu fazia as unhas religiosamente toda semana, mas agora (desde janeiro!) o meu salão resolveu começar a fechar às 18:30, e como trabalho distante e largo às 18hs, nunca consigo chegar a tempo.
Tou conseguindo apenas fazer as unhas de 15 em 15 dias no salão... =(
Mas tudo isso teve um lado bom... comecei a usar os produtinhos que eu já tinha em casa, mas q não me serviam exatamente por minhas unhas serem feitas toda semana.

Vou começar pelas minhas bases incolores...
Nunca tive unhas fracas, por isso nunca usei nenhum tipo de tratamento especial, e sempre usava qualquer um esmalte incolor... mas aí comprei primeiro o Óleo de Orquídeas da Risqué, que como base (antes de pintar uma cor por cima) é ótimo, mas se quiser pintar só de base, esse deixa a unha meio amarelada.
Esses dias comprei esse Nutribase Pró-Crescimento de Ginseng + Chá Verde da Colorama e estou bem satisfeita! ^^
Após fazer as unhas (no salão ou em casa), passo diariamente a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Linha Pink da Granado! Na época (um ano atrás!) ela custou uns R$ 12,00, e até hj, não usei nem 1/3 do produto! Ou seja, muuuuuuuuuuuito bem pago, né?! =D
O produto promete hidratação, maciez e regeneração das cutículas, e acho que ele cumpre muito bem o que promete!


Alguns dias depois de retirar as cutículas com o alicate (de 3 a 5 dias), aplico o mira-cuticle Removedor de cutículas da Avon. A embalagem faz medo sobre o produto, por isso, o aplico da maneira indicada, espalho com os dedos, aguardo alguns poucos minutinhos, depois utilizo a própria tampa do produto para empurrar a cutícula e tiro logo o excesso!




Também funciona bem demais!
Sempre que o utilizo e vou à manicure, ela sempre nota! Impressionante!


Meu último cuidado é a aplicação da, de 3 em 3 dias, de um extra brilho. Atualmente tou usando o da Colorama. =D

E, pra provar o que estou falando, aqui está uma foto das minhas unhas com 10 dias de feitas!
Dá pra notar pela base das unhas crescendo sem o esmalte! ^^




Ou seja, dependendo da sua disponibilidade de tempo, vale a pena ter uns cuidadinhos com suas unhas! =D

=***

Carul Freitas (@carul_)




31 comentários:

  1. Adoro essa base da Colorama... quando o pessoal pergunta como consigo manter minhas unhas compridas, respondo esse produtinho no ato!
    Beeeijo!

    Adorei a nova carinha do blog *-*

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carambaaa! Tuas unhas com dez dias de feitas tao melhores do que as minhas quando eu acabo de fazer!! Kkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Essa base da Colorama é mágina, né flor?? Rs..
    Adorei as dicas!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Ahhh adoro produtinhos de cuidados viciadaaaaaa
    amei as dicas!

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post! adoro essa base da Colorama e esse produto da Granado, principalmente aqui em Brasília que é bem seco e o produto ajuda bastante.

    Bjos,
    http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Inacreditável como estão boas as tuas unhas depois de tantos dias!!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, adorei o novo layout!

    Carol arrasou,rs! Mas tb sinto que minhas unhas "duram" mais quando uso a cerinha, otimo investimento!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii o post!!!
    Sou a maior cuidadora de unhas do universo hahaha.
    Uso quase tudo que você usa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. As vezes eu uso o removedor de cutículas da Avon, eu super recomendo!
    Que onda! Você usa a própria tamba...
    Beijos!
    Endereço mudado: http://bafotografiaseesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei, que ótimas dicas...
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  11. a cera da Granado foi a salvação das minhas unhas, pra mim além de cumprir tudo que promete ainda deixou minhas unhas muuuuito mais fortes, nunca conseguia deixar crescer porque eram muito moles! hoje me dia dificilmente quebram!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  12. tbm amo a cerinha da granado e o miracuticle da avon! uso td santo dia, como podemos ver nas suas fotos dá sim um ótimo resultado! vale a pena cuidar msm XDD

    ResponderExcluir
  13. Eu admito que estou precisando cuidar melhor das minhas unhas, mas como fiquei doente tenho usado fortalecedor, e nunca achei um que funcionasse melhor que o casco de cavalo, e ten ho usado um hidratante de cuticulas. Mas preciso me cuidar mais.

    bjks

    ResponderExcluir
  14. Adorei a foto nova aqui do lado além de mais bonita ficou mais moderna e este batom laranja ? bjs

    ResponderExcluir
  15. Ju, que lindo seu blog!
    Obrigada pela visitinha no Potinhos Coloridos.
    Adorei o post, ótimas dicas. Já estou seguindo.
    beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  16. Meu mira-Cuticle chega amanhã, estou super ansiosa *-*

    Tem dois sorteios acontecendo no Beleza em Foco!
    Não deixe de participar..
    www.belezaaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Muito boas dicas! Tô precisando fazer minhas unhas direito! Haha :D

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  18. Achei super legal o seu post, vou pesquisar mais sobre alguns produtos e ver se consigo comprar. Eu tenho super problemas com as minhas unhas fracas, estou usando casco de cavalo e nem te conto como nem roer eu consigo mais (é, eu roía, uma vergonha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, ótimas dicas, como faço minhas unhas toda a semana não tenho esses cuidados hehe

    www.teliganadica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Esse da avon é ÓTIMO mesmo, uso sempre! Eu deixo na unha,sabe... Uso pra dormir (principalmente nas unhas dos pés, onde as cutículas são mais resecadas) AMO
    To vendo que td mudno tá gostando do lay né?! fico feliiiz! ^^

    ResponderExcluir
  21. to precisando urgente desses produtinhos, sempre me preocupo cm minha pele, cabelos e estilo mais sempre deixo de lado as coitadas das minhas unhas...
    gostei muito das dicas...

    beijoooes, liih
    http://apostacertablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. bem legais as dicas
    comprei esse produtinho da avon
    ]agora so esperar chegar, para pode testa-lo
    Beijos
    @Beellyf
    bellyfcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. puts, confesso que não cuido muito não, só o básico mesmo! adorei as dicas
    beijo!

    ResponderExcluir
  24. é hoje em dia a cera da granado custa em torno de 16,00, comprei mes passado para dar de presente.
    Eu queria ter tempo pra cuidar tanto assim das unhas, quando consigo um tiquinho de tempo quero logo e descansar, preguiçosa eu!

    bjus

    ResponderExcluir
  25. Ju sou doida com esse produtos da granado e nao usei nada ainda, amo coisinhas p unha ^^
    bjim

    Aninha
    http://www.coisasdaaninha.com.br/

    ResponderExcluir
  26. SUPER MEGA ULTRA indico pra quem quer que as unhas crescam mais rapidinho e mais fortes, o colorama pro Crescimento!!!!! ;)
    é muito bom!

    ahh, dá uma acompanhadinha no blog, que essa semana sairá o 1° sorteio!!! ;)
    http://tatianamachado.wordpress.com

    bjimm

    ResponderExcluir
  27. O mira-cuticle é ótimo msm, mas nem sei se voltou a vender na Avon!
    O ideal msm é usar os produtinhos e não arrancar mais com o alicate nehh, a unha fica mais bonita. Mas sempre esqueço de passar!
    =**

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails