Image Map

Clareamento Dental!

Oi queridos!


Hoje eu quero contar sobre um assunto que eu tive muitas e muitas dúvidas antes de realizá-lo!

O clareamento dental!

Meus dentes sempre foram bem claros, mas nada que não ficasse “amarelado” quando eu usava um batom vermelhão... :~~

Então, resolvi clareá-los!

Mas, depois que tomei a decisão (antes de fazer!) fui super criticada pela minha mãe, pelo meu namorado e por um monte de gente que eu conversei...

Diziam que era desnecessário pq meus dentes eram claros, que eu ia acabar perdendo a “proteção” dos dentes, que eles iam escurecer depois que o “efeito” do clareamento “passasse”....

Mas como eu sou teimosa, acabei decidindo por fazer mesmo!

Tenho uma amiga de infância que é dentista, e sei que ela não me “enganaria” quanto aos efeitos nocivos do clareamento dental. Então conversei bastante com ela pra esclarecer todas essas dúvidas levantadas e fiz o clareamento (até porque ela me deu um suuuuper desconto! ;) )!

Ela explicou que os efeitos variam de pessoa para pessoa... e o mais provável de acontecer é uma maior sensibilidade, coisa que hoje é tratada com um bom creme dental específico.

Eu fiz os dois procedimentos... tanto o clareamento à laser, quanto o clareamento caseiro, com o ácido.

Vamos ao passo-a-passo!

Primeiro, uma foto antes do clareamento!

Realmente, meus dentes não eram escuros....



A parte do clareamento à laser, foi feita em duas sessões, onde em cada uma delas, minha amiga/dentista fez três aplicações!

#Confesso que é bem incômodo ficar com a boa aberta com aquele aparelhinho por uns 45 minutos, mas faz parte, né?!

Fiquei linda nessa foto, né?!

#NOOOOT!!

Bem... na primeira aplicação, os dentes não demonstram sensibilidade.. mas a partir da segunda aplicação, a coisa já começa a ficar “meio dolorosa”! =p

Mesmo assim, agüentei a terceira aplicação e saí do consultório de um jeito que eu nem conseguia ficar com o ar do carro apontando pro meu rosto, de tão sensível que estavam os dentes. =(

Fiquei até sem falar pra evitar o contato do vento! Juro!

Mas, a minha querida amiga disse que essa sensibilidade duraria apenas 4 horas... ¬¬

Durou 12! E olhe que eu ainda estava usando aquela pasta dental Colgate Sensitive Pró a

Alívio desse comercial feioso aqui!!!

Que ajuda bastante! ¬¬


Bem... no outro dia já acordei sem dor nenhuma, linda e sorridente! =D

15 dias depois, o mesmo martírio! A mesma sensibilidade, o mesmo incômodo, mas pelo menos com a certeza de que em 12 horas, tudo estaria nos conformes! E esteve! =D



Mais 15 dias depois, fui buscar a minha “chapinha” (juro que não sei o nome certo e só chamo assim!) e o meu ácido para fazer a aplicação em casa.


Bem... esse tratamento era pra durar 14 dias, mas o meu ácido acabou na 10ª aplicação (devo ter exagerado algumas vezes!), mas o resultado foi bem satisfatório!

Esse tratamento caseiro também deixa os dentes sensíveis após a retirada do produto, porém a sensibilidade dura beeem menos tempo!


Quanto às recomendações para o prolongamento do efeito do clareamento, são as mesmas para quem nunca fez... evitar comidas e bebidas com corantes escuros...

Eu já comecei a criar as minhas técnicas... Coca-cola eu tomo de canudo e passei a tomar mais Guaraná e Kuat... chocolate eu como mais o branco, mas quando como o preto, escovo os dentes em seguida... evito vinho tinto (na verdade, desde o clareamento, não tomei nenhuma vez!)... O difícil é evitar o shoyo... :~~ #ViciadaEmSushiSofre!

É basicamente isso! Evitar corantes escuros... e se forem inevitáveis, escovação imediata! =D

Nada que não possa virar um hábito!


Bem, gente, espero ter esclarecido algumas dúvidas de quem tinha... e quem for de Recife e quiser fazer com essa minha amiga, o nome dela é Cristiane Brito! Ela tem um consultório na Boa Vista (Fone: 3221-4325), e se quiser um desconto, diga que é leitora do blog que ela vai dar! =D

* Nem falei com ela sobre isso, mas tenho certeza que ela fará! =D


=***

Carul Freitas (@carul_)





22 comentários:

  1. Eu amei esse post pq tinha muitas duvidas sobre o clareamento! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu morro de vontade de fazer..tinha duvidas tbm sobre a sensibilidade,meu dentes ja sao bem sensiveis..=\
    mas qro fazer ainda
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Perfeito !!!
    Amei tb esse post!!!
    Fiz uma vez no Brasil e uma vez aqui...
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Carul, excelente post.
    Tinha várias dúvidas sobre clareamento e esclareci quase todas :)
    Meu único receio realmente continua sendo a questão da sensibilidade nos dentes, mas acho q vou marcar uma consulta com sua amiga, rs.

    ResponderExcluir
  5. Que lindos que ficaram teus dentes, adorei :D

    http://emumvidrodeesmalte.blogspot.com/

    beijãoo

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou dentista e gostei do seu post sobre clareamento, que é uma dúvida de muitos! O resultado ficou muito bom.
    Bjocas :*

    ResponderExcluir
  7. meu problema sempre foi coca e café. Mais café, que não da mto certo tomar de canudinho #viciadaemcafé!! como vc faz com café?? escova o dente na hora?? ficaram lindossss!! eu fiz pra minha formatura a laser e caseiro, mas confesso que voltou tudo ao que era antes e até escureceu um pouco mais do que o normal, mas é culpa do maldito café e chocolate!! kkkk

    Ah, espero vc no meu cantinho, hehe. beeijo. Déia!

    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post (:
    Estou precisando fazer um haha ^^

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as informações, flor!
    Morro de vontade de fazer, e o resultado é ótimo né?

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  10. que legal
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu pretendo fazer clareamento logo depois que eu tirar o aparelho, meu dentista está me enrolando há 3 anos!
    Espero que esse ano eu tire!
    Seus dentes já eram branquinhhos mesmo, mas ficaram mais lindos ainda! =)
    Aproveita e participa da promoção que tá rolando lá no meu blog, quem sabe você ganha o perfume 212 da Carolina Herrera!http://www.marinacanfield.com/promocao-arrasando-com-marina-canfield
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ameei a dica!

    Tem selinho pra vc lá no blog, passa lá: http://lacinhorosa.blogspot.com/

    Bju bju bjuu!

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra fazer clareamento.
    Pena o seu ser em Recife...será que sua amiga indica alguem aqui de SALVADOR?!
    Beijinhos

    www.potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  14. Não vejo a hora de tirar meu aparelho, clarear e acabar com isso! Haha :) Adorei a dica!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  15. Estou precisando fazer um urgente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Adorei a explicação sobre o clareamento. Eu quase fiz uma vez, mas como achei caro acabei desistindo. Mas o seu resultado foi tão bom que estou pensando em fazer mesmo.

    Não sabia dessa de comer chocolate e escovar o dente, valeu a dica!

    Beijos!

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  17. Sensacional o resultado. Eu preciso fazer, porque desde que tirei o aparelho não fiz hahaha eles escureceram um pouco, nada perceptível, mas assim como você gostaria de dentes mais branquinhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. O resultado é tão bom, né?
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  19. A chapinha é a moldeira - hehe. Ela, tu guarda para sempre pq depois é só comprar o gelzinho (baratinho) e reaplicar - tipo de dois em dois anos. Já fiz duas vezes. Mas ó com a moldeira porque tenho muita sensibildiade e o dentista concluiu que eu não "sobreviveria" ao laser - hahaha
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Muito massa o post Carul, parabéns! Também tenho muita vontade de fazer mas confesso que n conseguiria parar e nem ao menos diminuir o consumo de coca-cola, café, chocolate e vinho. Sou viciado nessas coisas! Hahaha

    ResponderExcluir
  21. Meninaaaaaaaa, ficou lindo! Parabéns, gata! valeu a pena todo o processo!

    Bju!

    www.patriciabu.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiiii, Juliana, Incrivelmente estava pesquisando na na net alguns cuidados para o pós clareamento, pois hj dei inicio ao meu ( com laiser)
    e confesso que meus dentes são beeeeeemmmm amarelados, ou eram até a hora de eu sair do dentista, hj fiz a primeira sessão e ja gostei bastante, pois meu dente ja não esta tão feio como era, \o imagine se ficar como o seu.
    como vc falou é muito incomodo ficar com aquele molde durante o clareamento, e bem sofrido o fato da sensibilidade. estou aqui com meu estoque de sensodyne, que o dentista me indicou. :(
    segunda feira irei para a segunda sessão, e ja fico aflita so em pensar o quanto sensivel vão ficar, pq como vc mesma falou,
    até o vento dói e dóooi muito :(
    evito falar tbm .kkkkkk
    e pra nossa alegria, eu sou de Recife, e ja esta anotado o numero da sua amiga, pois assim como vc, eu pretendo fazer o clareamento caseiro tbm.
    dentesultrabrancosfeeling

    e peeeeeenso no sofrimento a pessoa desejando comer sushi e não poder, pq eu so como sushi com shoyo ;(

    beijinho gata.


    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails