Image Map

Smartphones de baixo custo

No meu primeiro post do ano resolvi atender um dos pedidos que tenho recebido de pessoas do Twitter, como o do meu amigo Juan do Blog HQSC. Ele não foi a primeira pessoa que me pediu dicas de um smartphone que fosse legal e que não custasse uma pequena fortuna, e como acho que eu tava devendo um post desse, resolvi tentar ajudar! =D

Antes de começar devo primeiro esclarecer que por definição um aparelho pra ser chamado de smartphone deve possuir um S.O. (Sistema Operacional) e ter o suporte de uma loja de aplicativos que possa expandir suas funcionalidades. Algumas das opções que eu vou dar aqui podem NÃO se incluir nessa categoria, e portanto tecnicamente são considerados apenas "celulares" mas pra não complicar vou chamar tudo de smartphone, ok?

Nokia C3

Aparelho interessante (é o atual aparelho da Juh!), bonito, leve e que tem como grande vantagem possuir um teclado "qwerty" físico, o que é bom pra quem não gosta dos teclados virtuais dos aparelhos touch. Disponível em várias cores ele possui Wi-Fi, acessa e-mail e integra diversas redes sociais. Tem como pontos negativos a baixa resolução da tela e a câmera fraquinha. Preço médio: R$ 499,00



Samsung Star 3G

Smartphone touch lançado já há algum tempo e que conta com uma interface de widgets na tela bem prática e elegante. Se conecta por 3G e Wi-Fi e também possui GPS. A câmera de 3.2 MP é capaz de detectar sorrisos. A memória interna do aparelho é que é beeem pequena mas ele aceita cartões de memória. Preço médio: R$ 599,00


Samsung Galaxy 5

Aparelho um pouco melhor que os anteriores, já que roda o Android 2.1 mas ainda assim é um smartphone simples por ter uma memória, câmera e processador relativamente fraquinhos. Possui integração total com os serviços Google como todo Android e é 3G, tem Wi-Fi e GPS. Preço médio: R$ 699,00



Sony Ericsson X10 Mini


Considerado o menor smartphone do mundo, ele é bem completo. O que pode incomodar alguns é justamente sua telinha touch que por ser muito pequena prejudica um pouco a experiência de uso, tornando a leitura de textos e navegação complicadas. A versão do Android que ele roda, a 1.6 também não é das mais atuais. Preço médio: R$ 799,00


Motorola Spice

Finalizando com um dos mais recentes smartphones abaixo de mil reais lançados pela Motorola, o Spice é um aparelho híbrido porque possui tela touchscreen mas conta com um teclado físico deslizante. É bem bonito e compacto, roda o Android 2.1 e possui um trackpad na parte de trás que ajuda na navegação. Outro destaque é um apalicativo que vem nele chamado "Flashback" que organiza em uma linha do tempo todas as suas atividades no aparelho, incluindo aí também as redes sociais. Preço médio: R$ 799,00



Bom, espero que eu tenha dado um help aos indecisos! Huehuehue! De todo jeito quem quiser mais informações ou dicas, já sabem onde me encontrar neh? Só deixar um comentário aqui ou falar comigo diretamente no Twitter. Aproveito pra desejar um FELIZ COMEÇO DE ANO a vocês em nome de toda a equipe do Guide4!

Um bj e bem-vindos a 2011!

Lipe Lira ^^

@lipe_youko




10 comentários:

  1. eu comprei o nokia 5530 e to amando
    um feliz ano novo pra vc JUUUU
    beijao

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fã dessas tecnologias, acredita?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ei Ju!
    Ta baratinho mesmo heim,pechincha,amei o primeiro modelo!
    bjuxx

    ResponderExcluir
  4. Finalmente um post que me fez encontrar a luz no final do túnel, pq tava difícil decidir qual comprar kkkkkkk

    Valeu mesmo Lipe, pela a ajuda. Parabéns pelo post!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. eu precisava mt de um cel novo!aquele nokia clarinho é TUDO d lindo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa seria otimo começar o ano com um celular novo -.-
    Acho que estão preste a parar de fabricar o meu - exagerada! Mas ele está bem velhinho =/
    Adorei esse Motorola Spice e preço está bom. Se bem que adoro a Nokia - pelo menos todos os da nokia que tive sobreviveram meu ser estabanado hahahah

    obrigada pelas dicas!!!

    beijos
    http://clubepsicose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa dica! Todos os celulares são ótimos, e o nokia C3 tem um preço "barato" pelas suas "caracteristicas". Gostei da dica.

    http://criandoasuamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Post, bem esclarecedor.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Queria ter visto esse post antes de comprar o meu... Eu tenho um nokia e63, paguei 599,00 e estou satisfeitíssima com ele, que poderia estar nessa tua listinha... muito bacana!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  10. Lipe!!! Adorei o post! E agente conversou no twitter a respeito dos smarts...KKKKK! Olha, tou amando o spice, só que vivo conectada e achei que a bateria não dura muito. Mas, o sistema é show e dá p baixar infinitos apps =). Alterno com o iPod mas, a bateria dele tb não dura muito na minha mão...será q sou viciada?! Bjos!!!
    http://dicasdarutinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails