Image Map

Pincéis Sigma

Oi, gente!

Vi que a Michelle, quando começou a participar do blog como colaboradora, fez uma apresentação digna, então resolvi fazer igual! =P



Eu sou a Carul, sou bióloga por formação (é pré-requisito, Ju?!), policial por profissão (e paixão!) e viciada em tudo que este blog "fala"!
Moda, esmaltes, beleza, acessórios, séries, filmes (muitos filmes!), tecnologia, entre outros!

Daí, carinhosamente a Ju me convidou pra participar como colaboradora, e óbvio que aceitei de cara!

Espero que gostem! ^^


Vou começar minha participação aqui falando de um produto que aaaaaaaaamo e que realmente mudou a minha vida no mundo das makes... o kit de pincéis da Sigma!

Não que agora eu seja uma "expert", mas até antes desta maravilhosa compra, eu não entendia absolutamente nada de pincéis! Passava até sombra com aquele pincél de esponjinha e achava que estava tudo bem! #pecado!

Particularmente, não me adapto aos pincéis grandes. Sempre que estou me maqueando eles ficam batendo no espelho! #CegaEhAqui!

Daí, acabei me adaptando muito bem ao estilo "kit de bolsa" ou "kit de viagem" das marcas, e é exatamente este kit de viagem da Sigma que me acompanha e me ajuda diariamente! =D

Esse kit é apresentado em duas cores, o rosinha perolado (Travel Kit Nice in Pink) e o preto (Travel Kit Naughty in Black), e cada um deles vem com o estojinho super charmoso com 7 pincéis + 1 grátis.

* Eu tenho o pretinho! ^^





No site da Sigma, cada kit está sendo vendido por $49,00 (49 dólares), preço que considero digno, pela qualidade e durabilidade destas maravilhas.

Como disse, cada um dos Kits vem com 7 pincéis, + 1 grátis.
O kit preto vem com o duo fiber (F50) grátis, enquanto que o rosa, vem com o pincél de base (F60).


Tentarei fazer uma descrição rápida de cada um deles.

  • O F30, todo em cerdas naturais, com a ponta levemente arredondada, é ideal para aplicação de pó compacto ou pó solto.



  • Este é o meu preferido, o F40, também todo em cerda naturais, com a ponta chanfrada, perfeito pra a aplicação de blushes! Eu só aprendi a usar blush depois dele!!!
Algumas pessoas também usam na aplicação de iluminadores para definição do contorno do rosto.



  • O F60, é feito de cerdas artificiais, e usado para a aplicação de bases líquidas ou cremosas. Infelizmente não tenho muito o que comentar dele, porque só aplico base com os dedos... ou seja, um pincél inútil pra mim! =/


  • O E55, é todo feito de cerdas naturais, e possui firmeza e tamanho ideais para a aplicação de sombras - preenchimento.


  • O F70 é outro pincél que não uso! Ele é ideal para a aplicação de corretivos, especialmente na área dos olhos. Também é todo feito de cerdas sintéticas.


  • O E40, é todo de cerdas naturais que eu uso apenas para passar iluminador na parte interna dos olhos, mas que também é muito útil para esfumar...

  • O E30, é um maravilhoso pincél todo em cerdas naturais, que é utilizado pra a marcação do côncavo...
Como eu amo esse pincél. Foi ele quem me "deu" minhas primeiras produções de degradês de sombra... =D



  • Por último, o mais complexo de todos eles, o F50, o duo fiber (ou duo fibre, como algumas marcas o chamam)!
Particularmente, eu já o utilizei para aplicação de pó solto, mas achava que ele estragava pó demais, porque espalhava tudo, então hoje só o utilizo como uma "vassoura", após a aplicação de base líquida ou pó (compacto ou solto).
Ou seja, ele "suga" o excesso de maquiagem, deixando assim a pele bem mais leve, sem perigo de "encriquilhamento"!

Mas, li em alguns lugares que ele serve também para aplicação de bases líquidas, pós iluminadores, blushes... realmente, vai de gosto mesmo!!!





Bem, é isso!

Espero que tenham gostado do post!

Numa próxima oportunidade, falarei do meu Kabuk divino da coastal scents!

Quem quiser seguir a Sigma Makeup no twitter, o link é esse: @SigmaMakeup


=***

Carul Freitas (@carul_)




61 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar mas adorei o post! Achei super completo! Fiquei querendo um kit da sigma mais do que nunca!!!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o Post..E seja bem vinda!!
    Ainda acho complicado comprar no site da Sigma :(

    Beijos..

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!! e blog está ótimo!parabéns!
    estou seguindo o blog! ;)
    www.soisstyle.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. bem-vinda!!!
    adorei o post, nunca usei este pincel, mas quero testar :}
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou engatinhando no uso dos pinceis, mas são super necessários, né?
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carul,
    Os pincéis faz muita diferença na make, nunca usei esses, mas parecem ser bons, pricipalmente com suas explicações...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. pincéis de maquiagem são uma mão na roda

    ResponderExcluir
  8. viraram meus sonhos de consumo *-------*

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    O blog é um amor!!
    Esses pincéis sao sonhos de consumo mesmo....rsrs
    Vou sempre aparecer por aqui ;)

    Beijos

    Celi

    www.casanovaeagora.wordpress.com

    Visite tb o www.frescurisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Seja bem-vinda! :)
    Esse kit é básico, mas mto bom... quero um!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Amo Sigma, ontem mesmo chegou um q comprei p esfumar ^^ lindao, agora esses kits sao divinos tb quero \o/ bjim

    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aee, adorei a nova integrante do blog, e escreve super bem, adorei o post tbm, nunca tive pinceis Sigma, mais parece taoo bommm.. quero +++

    bjuss

    ResponderExcluir
  13. to loooouca por esses pinceis hahaha

    http://semprenostrinques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que massa o post!
    Adooooorei.
    Eu sou uma negação com pincéis. Pra falar a verdade, com mauqigame de forma geral. Não tenho coordenação motora! hahaha
    Pior que agora quero comprar esses benditos pincéis!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post... quero esses pinceis, preciso com urgência de pincéis novos!

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiii!! Amei o post,bem completo!!!Ainda não tenho nenhum da sigma!! bjocas

    ResponderExcluir
  17. ameiiii, fiquei morrendo de vontade de um Kit!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho uma vontade enorme de ter os rosa, masss faltou dindin, inventei de comprar uns da MAC, não que não sejam bons, mass adoro rosa!!kkk

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei o Blog =)
    Estou te seguindo, te espero como seguidora também!
    Vou ficar sempre ligadinha aqui!

    www.belezaaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parecem incriveisss!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Flor, amei a resenha! Já conheço os pincéis da Sigma e concordo com você! São incríveis, os melhores!
    beijoos

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!!!

    Bjs da Espanha

    http://balzaquieanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas.
    Eu nunca usei.. mas sempre bom ter uma referencia, né? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Acabo de conhecer o blog, já com uma colunista nova, e ótima pelo que li :D

    Menina, é tanto pincel que a gente se perde rsrs
    Adorei esse kit, e não é caro não ^^

    Beijos,
    Tha

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. EU um p mim tbm!!!!!!!!

    Adoroo tudo isso!

    ResponderExcluir
  26. Bem-vinda Carul, ótimo post!!!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  27. Ameiii o post também!!!
    A Carul é linda!! Ela é policial??? Uau!

    Beijos e adoreii os pincéis!

    ResponderExcluir
  28. Ai que tudo!!! Já ouvi falar horrores bem desses pinceis! Tudo de bom!!!
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

    ResponderExcluir
  29. Prazer conhece-la melhor linda, os pincéis da Sigma são ótimos mesmo, pena que ainda não adquiri os meus, mas logo logo terei.
    BeijO!

    ResponderExcluir
  30. Olá, vim divulgar o Sorteio do meu blog
    Um Secador Rosa da Britania e um Perfume Adidas
    Participe Clicando AQUI

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. cada dia o Blog está melhor,amei as dicas!!!
    bjuxx

    ResponderExcluir
  32. AMO os pincéis Sigma! tenho um kit básico, mas queria todos!

    ResponderExcluir
  33. Ju, eu adoro pincel super prático na maquiagem .. falam tão bem da sigma mas acho caro .. ainda não adquiri beijos

    ResponderExcluir
  34. Ow, queridas!!!

    Que bom que vocês gostaram!

    Espero postar sempre coisas úteis por aqui!

    Agradeço demais as boas vindas de todas!


    Beijos e mais beijos!


    Carul Freitas

    www.twitter.com/carul_


    P.s.: sim, sou policial! ^^

    ResponderExcluir
  35. Adorei o post
    quero testar esses pinceis *-*
    bjs, to seguindo, segue la de volta?
    http://azuleletrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. AMEI! Sempre fico perdida com essa questão dos pincéis, super esclarecedor o post!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  37. Estou seguindo o blog !!
    Que tal passar lá pelo meu ?

    http://unhasdeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Que bom q vcs gostaram do post! Tbm achei bem esclarecedor! Quero esses pinceeeeeeis! Kkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  39. Que post maravilhoso, quero esses pinceis *-* rsrs
    virei seguidora, te espero lá também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Eu tenho o rosinha e amo de paixão! realmente o preço é mto digno, já que a qualidade dessas belezuras eh mto boa! além de serem uma graça, né?

    beijinhos!

    Bru Costa
    http://mododefalar.com

    ResponderExcluir
  41. ai que lindo, amei o rosa.
    bjos!!!
    trendluxo.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  42. Lindos!!! estou precisando de pincéis novos..
    beijos = )
    Luana

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  43. Adorei a demonstração dos pincéis,a Sigma tem um Kabuki lindo!

    Beijos!

    by Carla

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Adorei o post e o blog!
    Estou seguindooo :*
    Beijão!

    www.gavetafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Flor!!!!

    Adorei a apresentação e me identifiquei muito com vc, adoro pincéis, tenho varios ees são tudo na hora de um bom make!!!


    Bjss da Lud

    ResponderExcluir
  46. Muito bom o post, Carul! Seja bem vinda como nova colaboradora :))
    Esse post veio em muito boa hora, porque to louca atrás de uns pincéis que PRESTEM :P hahahahah Abri o site da Sigma aqui e vou dar uma olhada. Valeu pelas dicas!! :)

    Beijoss
    Nath

    ResponderExcluir
  47. quero muuuuuito esses pinceis *-*

    http://semprenostrinques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Respondendo decentemente, agora! =D


    Carla Quevedo, brigada pelas boas vindas!
    Eu não comprei no site da Sigma, foi uma menina q trouxe pra mim de uma viagem...


    Leonalia, tenho certeza que, se vc procar qq um deles, não vai querer outro!


    Lila Czar, eu tbm me sinto "engatinhando" nos pincéis, mas a medida que vc vai comprando, as coisas vão se "abrindo"! =D


    Patrícia Quel, brigada, querida! =*


    Teca, brigada pelas boas vindas!


    Suelen, brigada pelo elogio!
    Espero postar mais coisas aqui! ^^


    Nel, eu garanto que os pincéis te darão a "coordenação motora" que vc acha que te falta! =p


    Naty Figueiredo, eu nunca testei os da M.A.C! Tbm nem quero... eu não vou poder comprá-los mesmo... =p


    Tha (unhasecores), brigadinha! ^^


    Camila F. (nãomandeflores), brigada, viu?!


    Simone, brigada pelo linda! ^^
    E, sim! Sou policial aqui em Pernambuco! =D


    Bruna Costa, também acho! E se eu gostasse dos pincéis grandes, compraria os kits grandes com 12 pincéis! =D
    #sonhomeu


    Carla Alves, meu kabuk preferido é um da Coastal scents... vou fazer um post sobre ele! =D


    Nath, Brigada pelas boas vindas!
    Olha, no site da sigma tem um kit de lançamento com 12 pincéis (acho!) que tá 99 dolares... axo q tá valendo muito a pena! =)






    =*******

    ResponderExcluir
  49. Sigma é sigma e não tem comparação.
    Adorei o blog, tô seguindo e se puder passar lá pra me fazer uma visitinha, eu agradeço.

    beijoos ;*
    http://blogpalomaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Já vi de tudo na blogosfera..mas policial nunca tinha visto!! Que legal!

    Tenho os pinceis sigma.. são macios e uma delicia. Dei o de pó para minha mãe e fiquei com o da avon, pq acho mais durinho (prefiro assim pra "catar" os blushes mais "dificéis").

    ResponderExcluir
  51. Juh tem que colocar a fotinha da Carul na lateral do blog!!!
    ^^

    uaauhauhauahua

    ResponderExcluir
  52. Super interessante o post,
    mto util
    beijos,

    Maonamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Ameei o post! Comprei um kit com 22 pincéis e não me adaptei, acho que não são de boa qualidade, mas continuo a usar os meus velhinhos... Quero muito esse kit da sigma, vou procurar no exterior, deve ser bem mais em conta. Preciso do E30 pra djá!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  54. sou louca por esse estojinho rosa.
    so q ainda fico meio bolada de comprar por lá..nao sei como fazer em compras internacionais..fora q acho meio complicadinho comprar no site da sigma.

    mas to cobiçando esse estojo rosa haha

    ResponderExcluir
  55. Obrigada pela visitinha e elogios ;D fico muito feliz
    Então sobre pincéris...queria muito os novos da Sigma que vem no potinho, vc viu??? Tão lindo...

    bjs das sister's

    ResponderExcluir
  56. Sou doida por esses pincéis!! adorooo!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. ehehehehehhe são atentadoras mesmo! quase molhei o pc todo quando estava selecionando, e ainda tinha mais, mas quando chegou numa quantidade boa, fiquei muito na duvida porque todas eram muito "gulosas".

    ResponderExcluir
  58. Sou louca por um kit desses, mas infelizmente no momento não é minha prioridade =/
    Mas foi bom saber sobre eles, eu nunca sabia exatametne o que vinha em cada um. Adorei!!

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  59. Nhaiii.. que lindos
    adoooro
    que uuummm
    e principalmente o F80

    ;***

    ResponderExcluir
  60. São lindos, né? Esse rosinha é td! Ainda estão na linha lista de desejos! Bjos!
    http://www.dicasdarutinha.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails