Image Map

O Japão se rende aos Vampiros


Oi gente,

Eu sei que animes e mangás não são minhas especialidades e sim a do Lipe, mas a sessão cultural dessa semana vai falar sobre um anime que conquistou meu coração e o seu nome é Vampire Knight.

Ele surgiu de uma série de mangá escrita por Hino Matsuri e publicada no Japão em 2005, mas só foi para as telinhas em 2008. Atualmente encontra-se, aqui no Brasil, em sua segunda temporada e já é febre entre os adolescentes. Tanto que sai para comprar o mangá e rodei 5 lojas até achar e comprei os seis primeiros volumes. =S

A história passa-se no Colégio Cross, um internato que divide os alunos em dois grupos: A Classe do Dia, cujos alunos são humanos e a Classe da Noite, constituído apenas por vampiros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies e sua principal regra é a proibição sobre beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pílulas de sangue.

A Classe Diurna não sabe da existência dos vampiros e para guardar esse segredo e fiscalizar o cumprimento das regras pelos integrantes da Classe da Noite, foram criados cargos de Monitores, que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio, e os alunos designados para isso foram a Yuuki Kurosu e Zero Kiryuu.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran (vampiro de linhagem pura) de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos). Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e dúvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

Esse anime tem uma dose de tudo e é cheio de mistérios e intrigas.

Vale a pena da uma conferida. Sinceramente eu prefiro o Zero ao Kaname, mas que tal vocês assistirem e depois comentarem comigo?

Quem quiser os links para baixar os episódios pelo PC é só deixar nos comentários o email que eu repasso.

Bom final de semana para todos.
=*** Michelle

(@Michelle_Tamara)




23 comentários:

  1. Não sou fã de temas "vampirescos",...rsrs
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle
    adorei seu post
    adoro mangás
    e tmbm vampiros
    espero que tenha ficado uma boa combinação
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal
    não sabia
    vou procurar já!

    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Tem Sorteio lá!!!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar mto de Vampire Knight, mas do mto dos animes e mangas eu prefiro Bleach
    mto bom!

    ;***

    ResponderExcluir
  5. os vampiros estão mesmo por toda parte, tudo entrou na moda dos vampiros, livros, filmes, desenhos, seriados, enfim.. e como os japoneses adoram uma moda...

    ResponderExcluir
  6. Apesar da modinha, esse mangá já eh de 2005! Bem antes da febre vampiresca! Achei interessante apesar de ter um certo bloqueio com vampiros!
    Kkkkkk
    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. O vampirismo está em todo lugar né? Pena que nem sempre com histórias bacanas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Caramba gostei da sinopse, será que tem pra baixar?
    adoro vampiros *-*
    Beijos
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, participa do meu sorteio?
    Pode ser de qualquer região do Brasil!
    http://tahmakeup.blogspot.com/2011/01/mascara-facial-hidratante-nesura_26.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui muito fã desses temas, mangãs, animes e tal, mas acho os desenhos bonitinhos! rs..

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi gnt...
    Que om q vcs gostaram do post.
    Eu já vi a primeira temporada toda e já estou na metade da segunda. A história é super boa, recomendo!

    E quem quiser os links p baixar deixa recado q eu mando os link, tá?!

    =**

    ResponderExcluir
  12. Não curto taaanto Animes, mas até que assisto alguns, esse parece ser bem interessante, bjus! Obrigada pela força la no facebook =D

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. que legal, parece ser interessante...você já assistiu death note? a história é interessante também :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. oi!
    Pelo jeito não tem quem não se renda... Afinal filmes e coisas relacionadas a vampiros vem desde os primeiro dracula!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Leonalia,

    menina eu não só vi o anime do Death Note como li o mangá, na verdade eu começei lendo o manga pq n tinha nem previsão p sair o anime, mas depois da morte do L eu desisti pq achei q fik mt chato.
    uahuahuauhahuauhuhauhauhahuauhahu

    ResponderExcluir
  16. Chelle, eu consegui assistir Death Note ate o fim! É UO! Kkkk nao perdeu nada! Sem L aquele anime perdeu a graça! #prontofalei

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post Chelle! Já ouvi mto falar desse anime/mangá mas sempre priorizei outros e por isso ainda n vi! Mas vou dar uma olhada agora, vlw!

    Lipe

    ResponderExcluir
  18. Que legal a história, adoreeei
    fiquei super curiosa heheeh
    Beijos,

    Maonamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Michelle, só não dissesse em que canal passa!

    Pelo q vc contou, é uma mistura de Harry Potter com Crepúsculo!
    shusahusahusahuhuhasuhusa

    Nunca gostei de desenhos japoneses, mas qd vir passando, vou arriscar dar uma conferida! =D


    =***

    ResponderExcluir
  20. Não conheço muitos animes. Lembro que assistia Cavaleiros dos Zodíaco, Pokemon e Love Hina. Mas com certeza o namorado vai gostar de saber. Porque anime e mangá é com ele mesmo! hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Não conheço muito, mas adorei seu post!
    Deu curiosidade demais, pode ser que eu procure mais.

    bjoo

    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Esses seres da noite me fascinam...
    adorei o post!
    Beijoks!

    by Carla.

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Carul...
    ELe deve passar na Tv por assinatura, mas sinceramente não em qual canal
    =S

    Como tudo q eu vejo é pelo pc fico meio sem informação, mas vou procurar.
    ^^

    uauahuahuahuahauahuha

    =****

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails