Image Map

Retrospectiva Sessão Cultural

Oi gente, vocês perceberam que ultimamente os anos estão passando muito rápido? Ontem era carnaval e agora já estamos a menos de 48 horas para que o Ano de 2011 comece.

E aproveitando esse clima de Ano Novo farei uma retrospectiva com os dois melhores filmes, livros e séries que me surpreenderam e conquistaram ao longo de 2010.

Na categoria de filmes os escolhidos foram:



Avatar: O filme é um espetáculo visual, o ambiente e as criaturas são de um colorido fantástico e tudo fica cheio de luzes durante os períodos de escuridão. A cultura Na´vi remete a uma cultura muito semelhante a dos índios adaptada ao ambiente de Pandora, tendo os Na´vis um relacionamento com a natureza muito estreito de um respeito a mesma, o que gera o ponto principal de conflito, pois para os invasores militares e empresariais nada daquilo importa, somente o mineral e que para obte-lo, se preciso for, tudo será destruído.

A Origem: Um dos melhores filmes que vi depois de Matrix. Você não para um segundo e o final é espetacular. Nessa nova produção, Nolan oferece ao espectador um quebra-cabeça recheado com um belo espetáculo visual comandado por Cobb (DiCaprio) que é especializado em invadir sonhos alheios e roubar idéias. Só que dessa vez o Cobb foi contratado para fazer um trabalho diferente ele tem que plantar uma idéia no subconsciente do Robert Fischer (Murphy) que o faça desmontar o império que o seu pai criou. Em minha humilde opinião um dos melhores filmes de 2010.

Na categoria livros os indicados são:

Sussurro (Hush, Hush): A história é centrada em Nora que é uma adolescente típica. Não causa problema, tira boas notas na escola, tem amigos legais, vive com a mãe em uma casa maravilhosa e a relação das duas é muito boa. Um belo dia ela conhece Patch! O Sr. bonitão, com pinta de roqueiro e cheiro de perigo. E juntando suspense, uma boa dose de humor e um protagonista masculino de tirar o fôlego você terá em mãos um dos melhores livros do ano.

A Irmandade da Adaga negra: Amante Sombrio (Dark Lover) é o primeiro livro da série escrita por J.R. Ward. A “A Irmandade da Adaga negra” é constituída por uma subespécie de vampiros diferente, os Guerreiros. Estes são maiores e mais fortes que o vampiro mediano (que incrivelmente nesta história é quase tão frágil quanto um humano) e a sua missão é combater e matar os assassinos da sua espécie, os “Lessers”. Neste primeiro livro passamos por uma introdução breve às várias personagens que vão circular de livro em livro, sendo que cada volume desta série se foca em um elemento da Irmandade específico. Para quem gosta de uma boa história romântica com sexo, violência, intriga e todos os demais condimentos, este é certamente um livro que eu recomendo, na verdade ele é o meu querinho de 2010.

Na categoria Séries os selecionados foram:



Pretty Little Liars: Particularmente eu gostei. Me convenceu e passei a assistir regularmente. A trama é rica, lógico que tem seus pontos baixos e os clichês que sempre rondam esse mundo de novelas e séries e filmes, mas isso não faz com que a série não tenha mérito. O programa consegue manter o ritmo frenético a partir dos segredos guardados por este grupo de amigas e suas confusões emocionais particulares e com isso quem está do outro lado da telinha se pega pensando: "-Será que existe um assassino?" ou "-Elas são culpadas pelo desaparecimento da Alison?"

The Walking Dead: Que é baseada em uma série de histórias em quadrinhos, trazida ao Brasil com o título de Os Mortos-Vivos pela HQ Maniacs, de Robert Kirkman (O Invencível). A história gira em torno do policial Rick Grimes, que depois de passar algum tempo em coma num hospital, acorda sozinho, num mundo caótico. Vamos descobrindo, junto com ele, à situação em que a Terra se encontra – o abandono, as mortes e os zumbis – no melhor estilo Extermínio (aquele filme britânico). O sériado é bem produzido, a maquiagem é incrível e foi uma das séries que superou todas as minhas espectativas. Super recomendo!

Bom gente, esse foi p último post da Sessão Cultural do Ano de 2010, desejo a todos um Feliz Ano Novo e que 2011 seja repelto de conquistas e superações para todos!

Beijos Michelle






11 comentários:

  1. Menina, eu assisti finalmene a Origem.. Eh muito bom demais! Que roteiro mais original e bem feito, viu? 622262 vezes melhor que avatar (na minha opiniao)!
    *-* quero assistir de novo!! Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Ah um mês mais velho, rs
    Não gosto de Avatar... Mas curti bastante as dicas, eu adoro filmes, livros e séries!
    Gostei do seu blog, e adorei sua visita volte sempre por lá! Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Heueue eu fiquei na bronca com avatar depois que percebi que o roteiro dele era praticamente igual ao de pocahontas! Kkkkkkk
    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu gostei dos efeitos visuais do Avatar.
    Mas sinceramente A Origem foi o melhor filme de 2010 p mim!
    Adorreiiiiii

    ResponderExcluir
  5. não assisti nenhum deles Michele, to me sentindo sem cultura! rsrs!! Gostei da descrição da série, e como sou amante de série, vou testar!! Beeijo! Boas festas pra vcs!

    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi flor! mt obrigada por sua visitinha no meu blog! eu tbm ADOREI o filme a origem! ótima passagem d ano pra vc XD

    ResponderExcluir
  7. Adorei Avatar!!!!

    Feliz Ano Novo....que ele venha cheio de paz, saúde e alegria.

    Bjinhos Gra e Jaque

    ResponderExcluir
  8. Feliz Ano Novo Jú!!!
    Que seja um ano maravilhoso para todos nós!!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Déia Moura...
    relaxa mulher, as férias tão chegando e vc vai poder assitir um montão de filmes!!!
    ^^

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Tem sorteio de final de ano lá blog, hoje é o último dia para participar!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe ama filmes de terror vou indicar esses para ela ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails