Image Map

TOP FIVE: Sessão da Tarde

Semana passada estava batendo um papo com a Juh e ela me confessou que nunca tinha visto o filme os Goonies e eu fiquei: “Como assim??? Você nunca viu??? Você não teve infância, não?” .

Então ela me deu a idéia de fazer essa semana um TOP FIVE dos melhores filmes já exibidos pela Globo na sessão da tarde e mostrar para vocês.

Quem teve o privilegio de estudar pela manhã e ter a tarde livre para ver TV, sabe que esse programa era parada obrigatória. Ele é exibido da Rede Globo desde 1975 e já contou com várias películas interessantes e os meus eleitos para hoje são:


5 - Clubes dos Cinco: Conta a história de cinco estudantes, muito diferentes, que são forçados a passar um dia de castigo na escola e acabam se conhecendo melhor, dividindo seus dramas pessoais. Por terem cometido pequenos delitos, eles são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos.

4 - Três Solteirões e Um Bebê: Três amigos dividem um apartamento e dedicam grande parte do tempo livre para se divertirem com um time interminável de namoradas. Um dia, um bebê é deixado na porta do apartamento deles, com um bilhete da mãe (Nancy Travis) dizendo não ter condições de cuidar da filha no momento. Acontece que o pai é um ator (Ted Danson) e está atualmente filmando na Turquia. Após o choque inicial os outros dois resolvem cuidar da criança, mas isto afetará a vida dos três muito além do que possam imaginar.

3 - Meu Primeiro Amor: Meu Primeiro Amor foi lançado em 1994 e se tornou um sucesso instantâneo. Conta à história do primeiro amor de Vada Sultenfuss. O seu pai, Harry Sultenfuss é um viúvo que não consegue compreender a filha. Sua mãe morreu no seu parto e a garota se culpa por isso. Além disso, ela vive numa casa que é também uma funerária, e com uma avó que tem não bate bem das bolas. Para encarar tudo isso, Vada tem um melhor amigo, Thomas J. Sennett, um menino impopular, que se torna seu primeiro amor. Durante o verão ela terá que aprender a lidar com o amor e a perda, mesmo sendo ainda tão jovem.


 
2 - Curtindo a Vida Adoidado: Um dos melhores filmes adolescentes de todos os tempos, Curtindo a Vida Adoidado marcou uma geração. Conta a história de Ferris Bueller, um jovem aluno do último ano do colegial e pretende faltar às aulas naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie, que se revolta com o sucesso dos ardis do garoto. Ele também não consegue enganar o diretor de sua escola, porém Ferris é muito mais inteligente, e junto com a namorada e seu melhor amigo, o depressivo Cameron, passa um dia inesquecível.

1 - Os Goonies: Filme de 1985, criado por Steven Spielberg, foi um grande sucesso que até hoje trás saudades a à geração de 80. Com os prédios de seu bairro estando prestes a serem demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos - os "Goonies" - resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. É quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas. Isso os levará a uma aventura emocionante e perigosa.

Aiii gente, olhando esse TOP FIVE chega dá uma saudade da minha infância. Nossa como eu queria cabular aula e ter um dia de Ferris e fazer tudo o que ele fez. E os Goonies??? Não tem nem o que falar desse filme.

Na minha humilde opinião esses são os tipos de filmes que crianças/adolescentes deveriam assistir, onde a gente se depara com amor, alegria, brincadeiras e sabe que as diferenças podem ser superadas.

Eu tive infância, e vocês?








20 comentários:

  1. Ótimos filmes!
    Passar a tarde debaixo do cobertor assistindo é sempre bom rsrs

    Kisses

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhh que tudo!!! hahahaa
    Relembrei minha infancia com certeza!!!
    Assisti Meu Primeiro Amos umas trezentas vezes e chorava toda vez que via... kkkkkk
    Muito bom mesmo!
    Adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vcs gostaram!!!!

    Ainda bem que Juh me deu a idéia de fazer um topfive!!!

    \o/

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de postttt! Adorei!
    Super tive infacia! ahahah

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto é da lagoa azul e de volta a lago a azul. e também tem o filme que eu mais amo nesse mundo: Dirty Dance <3 meu filme favorito. arranhei o dvd porque assistia toda tarde

    ResponderExcluir
  6. auhauhuha quando Chelle e eu conversamos sobre esse assunto nós pensamos na lagoa azul! Dirty Dance eu nem me lembrei.. mas é verdade! A gnt inclui esses quando rolar o TOP 5 parte II, ok? huauhahuauh
    bjooos!!

    ResponderExcluir
  7. AHhh eu tenho que confessar que eu super ia colocar o Dirty Dance, mas resolvi deixar de fora pq tava pensando em fazer um top five das piores continuações de filmes!!
    uahauhauhauhauahuauauh

    E sinceramente eu n gostei do Dirty Dance2não!!

    ResponderExcluir
  8. \o/
    eu tive infânciaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    =DDDDD
    axo que desse eu só não vi o clube dos 5, e tenho minhas dúvidas se vi os goonies tbm, hehehe
    Mas realmente queria ter um dia de Ferris, assim como Chelle, e tbm queria ir à procura de um tesouro, como os Goonies
    =P

    ResponderExcluir
  9. Aii que maximo esse post, adoro relembrar, só nao sei se vi os goonies tbm viu hehehe.
    tbm acho que falto a lagoa azul e de volta a lagoa azul, um filme que a globo ate cansou de passar, assistia sempre e amava!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  10. Amoo esses posts momento nostalgia! Também não assisti Goonies (acho), mas os outros já assisti e deu uma saudade, uma vontade de ir correndo pra casa e assistir sessão da tarde!

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Os Goonies... hahahahahahaha
    slot quer cohoclateee!!! Amoooo amo amo!!!!

    Saudade desse filme.

    ResponderExcluir
  12. adorooo meu primeiro amor
    eh tao lindo!!
    bjoooooos

    ResponderExcluir
  13. tive infancia nao Michelle =/ porque so vi 3 dos 5
    Goonies e clube dos 5 nunca vi nem falar uhauhauhauhauhaua agora se tu colocasse Lagoa azul, esqueceram de mim, o pestinha, olha quem esta falando... ai sim =)
    uhauhauahuahua
    Boa ideia essa de voltar no tempo =)
    beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  14. huahuauhauh
    Thammy reuniu mais uma série de clássicos, ne? Se preocupa não que eu tbm nunca vi esses 2! ahuauhuha

    Gente, #DevoConfessarQue já chorei litros vendo Meu primeiro amor... tão triste....

    bjoos

    ResponderExcluir
  15. uahuahuahuahuahuahua
    GNT #peloamordedeus como assim vcs n viram os Goonies???
    =OOOOOOOO
    Slot quer chocolateeee é a frase do filme pow!!
    uauahuahuahuahuahauhauha

    Agora, quem n viu Lagoa Azul realmente viveu em outro planeta!!
    uauahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  16. Nunca vi Os Goonies nem o Clube dos Cinco! :P

    ResponderExcluir
  17. Eu ñ assisti o Clube dos Cinco =(, mas meu pai disse que é bom =)
    O melhor é Curtindo a Vida Adoidado

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post!!! Acho que já vi todos, mas tenho minhas dúvidas em relação ao tal "Clube dos 5"!!

    ResponderExcluir
  19. Ownnnn, que lindoo . Amo essa nostalgia ... rsrsrsrs
    Um que não pode faltar tmb é Esqueceram de mim , adoro, já vi tanto comendo Ruffles kkkkkk

    bju!

    www.patriciabu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nuss, acho q sou de outro planeta pq dessa lista aí só lembro de ter visto "Meu primeiro amor". =O

    maaaasss se me perguntar dos desenhos aí são outros quinhetos! lembro de todos! hauhuhauhua

    Bjs,

    Lipe

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails