Image Map

TOP FIVE: Animações Digitais (por Michelle)

Vocês gostaram tanto do post da semana passada, que resolvi fazer outro TOP FIVE essa semana. Só que agora entrando no mundo das animações que sempre foram à alegria de Hollywood e milhares de crianças/adolescentes/adultos.

Afinal, vai dizer que você não riu com a esquecida Dory em 'Procurando Nemo', ou com o chatíssimo, porém divertido Burro em 'Shrek'?

Então acompanhe os eleitos da vez:


5 Shrek: Shrek é um ogro que vivia feliz e sozinho num pântano, em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lord Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com Lord Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Lord Farquaad, a princesa Fiona, que vivia adormecida, aprisionada num castelo guardada por um dragão, e Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano. Só que o plano não sai como o esperado e acontece que a princesa é realmente um ongro também e eles se apaixonam.

4 - Os Incríveis: Quinze anos antes da época relatada no filme, os super-heróis de todo mundo foram surpreendidos por uma avalanche de processos judiciais por causa de salvamentos que resultaram em ferimentos leves. Em troca da imunidade a esses processos, os superseres se aposentaram do heroísmo, e o governo realocou-os em identidades civis. Agora Roberto (Sr. Incrível) vive uma vida suburbana e calma com sua esposa Helena (antes Mulher-Elástica) e seus três filhos com superpoderes secretos, se aventurando clandestinamente com seu amigo Lúcio (antes Gelado). Aborrecido com essa vida de mediocridade, o Sr. Incrível mergulha em um convite de uma benfeitora misteriosa para ser um herói de novo. Só que essa bem feitora não passa de um vilão que quer exterminar os super-hérios do planeta.

3 - Monstros S.A.: O filme conta a história sobre monstros que assustam crianças para poderem conseguirem os gritos delas para gerar energia para seu mundo. Mike e Sulley são monstros empregados da firma Monstros S/A (Monsters Inc., no original). Sua tarefa é assustar crianças pequenas todas as noites. Os dois dividem o mesmo apartamento e são muito amigos. Eles são os recordistas da empresa em quantidade de energia armazenada, e participam dos comerciais da companhia. Apesar de sua popularidade, Sulley também conquista algumas rivalidades como o Randall. Mas é com a chegada acidental de uma garotinha chamada de Boo que a vida desse dois Monstros muda para sempre.

 
 
2 - A Era do Gelo: Quem acha que há 20 mil anos, quando o planeta vivia na era do gelo, tudo era frio e sem graça, está muito enganado. Bem frio era mesmo, mas sem graça jamais. Sid, uma falante e engraçada preguiça, Manfred um mamute ranzinza e Diego um furioso tigre dente-de-sabre embarcam em uma aventura diferente e pra lá de hilária. Eles ficam incumbidos de devolver um bebê humano perdido para sua tribo. Será que esses animais tão diferentes vão conseguir se dar bem? Além deles, quem rouba a cena é um pequeno esquilo neurótico que passa o filme todo tentando proteger sua noz. Uma aventura da pré-história!


1 - Procurando Nemo: conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que perde quase toda a família durante o ataque de um predador (uma barracuda ), e assim, torna-se um pai super-protetor de seu único filho, Nemo. O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas, e para provar ao pai que pode se virar sozinho, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado por um mergulhador, e levado para Sydney. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano, enfrentando todo tipo de perigo ao lado de Dory, um peixinho-fêmea muito simpático, mas com um grave problema de perda de memória recente.
Tenho que confessar que esses desenhos que usam a computação gráfica feitos pela Disney e a Pixar conquistaram meu coração, principalmente o Procurando o Nemo. Vai me dizer que nenhum de vocês tentou falar baleiês??? Eu tentei e ri muito com o resultado.

Outro que tem um espaço guardado no meu coração é A Era do Gelo, caramba o Sid é fenomenal. Adoro personagens abobalhados e a interação dele com os outros é de garantir muitas risadas.

Bom pessoal esse são os meus desenhos favoritos. E aí, qual é o de vocês?

PS: Vcs podem sugerir mais temas para o TOP FIVE nos comentários.




5 comentários:

  1. É pq só são cinco, mas acho que faltou Toy Store e Vida de Inseto! Toy Store eu nem gosto muito mas foi ele que revolucionou com esse tipo de animação e Vida de Inseto eu ADOROOO!!
    De qqr forma, ótima lista, Chelle!

    Bjoos!!

    ResponderExcluir
  2. Monstros SA eh meu favorito toda vida!

    tá rolando sorteio lá no blog! dá uma passadinha! beijos,

    Bru Costa
    http://mododefalar.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza esse são meu preferidos tb! incluindo a era do gelo 2! e os shreks continuações, rsrs

    Beijoo

    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos os desenhos citados, mas tem outros tantos que também adorei, como Toy Store, Rei Leão, Turma da Mônica, Irmão Urso (este aliás sempre choro nos 2 títulos), entre outors. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  5. O único que eu ainda não assisti foi "Os incríveis". Adoro animações!
    Já assistiu "up, altas aventuras"? é bem lindinho, foi o que me veio em mente agora.

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails