Image Map

Samsung Galaxy Tab (por Lipe)

Todo mundo sabe que o iPad é o phodão do momento e que todos os apaixonados por tecnologia, em especial pelos gadgets, querem um. No entanto quem achava que o brinquedinho da Apple (que para mim tá mais pra um iPhonão) ia reinar absoluto por um bom tempo, eis que surge um concorrente de grandíssimo peso (e viva a concorrência! xD).
O Samsung Galaxy Tab é o primeiro tablet com Android do mercado. Ele conta com uma tela de 7” que é ótima para ler livros e ver filmes e pesa apenas 386 gramas (enquanto o iPad pesa 680). Ele mede 18,8 x 12cm, com apenas 1,2 cm de espessura. O processador é de 1 Ghz, assim como o do iPad mas ele tem 512 MB de RAM, que é o dobro do que tem o tablet da maçã. Quanto à memória interna, o Galaxy vem com 16 GB, podendo ser expandida com cartões de memória (que por sinal o iPad não aceita). Mais um ponto pro tablet da Samsung.

Outro diferencial do Galaxy é a TV digital embutida, que recebe sinal analógico e digital e é possível ainda gravar o que você assiste na memória do aparelho. Na parte de trás tem a câmera de 3.2 MP com flash LED que filma em HD. Outra coisa legal é a possibilidade de usá-lo com telefone e também fazer videochamadas por 3G ou Wi-Fi (que o iPad tb não faz #fail). A versão do Android é a mais atual, a 2.2 (Froyo). Talvez um dos poucos pontos negativos do Galaxy Tab seja a bateria, que dura cerca de 5h de uso intenso. Ah, o preço também não é nada convidativo (R$ 2.699,00) já que ele acabou de ser lançado (19/11), mas que com certeza vai baixar com a popularização desse tipo de equipamento.
Pra quem ficou curioso deixo aqui o link de um vídeo com um“Hands-on” que o pessoal da Gizmodo fez. http://www.youtube.com/watch?v=Hv0f_IdtKTc
Beijos e ótima semana!
Lipe Lira ^^

@lipe_youko




Um comentário:

Related Posts with Thumbnails