Image Map

Criminal Minds (por Michelle)

A sexta vai começar bem com a sessão cultural quentinha saindo do forno pra vocês.

E hoje vou falar do meu mais novo vicio que é uma série policial... Sim eu sei, eu sei que séries nesse estilo existem aos montes por todos os canais como CSI, NCIS, Law&Order (todas geraram outras séries) é só escolher uma (ou todas).

No entanto, Criminal Minds tem o seu grande diferencial, pois ninguém vai atrás de fibras e pingos de sangue escondidas em cantos escuros. A série tem um enfoque no comportamento psicológico dos criminosos. O que a torna mais interessante e inteligente que as demais.


A história se passa no BAU (Behavioral Analysis Unit), um departamento do FBI voltado a solucionar casos de serial-killers indo até as cenas do crime, e tentando ler e entender o máximo sobre o assassino, para poder passar o perfil (profile) às autoridades. Isso ajuda tanto os policiais quanto a população, pois muitas vezes o Perfil do Assassino é falado na imprensa, para que as pessoas possam se proteger e ajudar na busca.

A história gira em torno dos Agentes especiais Jason Gideon, Dr. Spencer Reid Aaron Hotch, Derek Morgan, Elle Greenway, Jennifer Jareau e Penelope Garcia.

Esses personagens são únicos e varias vezes se questionam sobre o que eles são já que eles conseguem entrar na mente do psicopata tão bem a ponto de prever seus movimentos. É aquela velha história sobre uma criança que tem tanto o potencial para se tornar um serial killer como o potencial para se tornar aquele que os leva a justiça.

Os episódios sempre iniciam com um pensamento de algum renomado escritor, auxiliando a compreender a forma com que o ser humano pensa e se comporta. Criminal Minds, que começou em 2005, atualmente está na sua sexta temporada e é exibida pelo canal pago AXN.

Atualmente estou assistindo a terceira temporada e tenho que falar que comecei esse vicio tem uma semana e meia e cada temporada tem 22 episódios, daí vocês podem imaginar o quanto estou amando esse seriado, né?

Vale muito a pena reservar um tempinho para ver alguns episódios.

Uma boa sexta p todos e um bom final de semana.




4 comentários:

  1. Gnt.. Escrevi esse post ontem e ontem mesmo acabei a terceira temporada e já comecei a 4.
    Cara ainda bem q ela tem 6 temporadas, pq do jeito que a terceira terminou eu iria ficar louca por 4 meses até começar a 4...
    uyahuahauhauhauahuahuhauha

    Adoroo

    ResponderExcluir
  2. huhuahahu fiquei com vontade de assistir.. sempre vejo a propaganda no AXN mas não assisto!
    Vou dar uma chance a Criminal Minds!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Excelente dicaaa, que horas que passa no AXN e que dia da semana? quero ver!!!

    Passa la no blog!!! beijao!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro este seriado, e este agente Derek, fala sério, que agente...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails