Image Map

A Terra das Sombras (por Michelle)

Oi gente,
A dica cultural dessa semana é sobre o livro "A Terra das Sombras" que é primeiro da Série "A Mediadora" da autora Meg Calbot. Esse é um livro adolescente, mas a história é tão fascinante que não dá para ignorar ou olhar de lado.

A Meg Calbot é a mesma autora dos livros Diário da Princesa que já teve até filme. Essa autora é espetacular, pois ela consegue nos envolver e não precisa de muita coisa.


Este não foi o primeiro livro que li da Meg, mas com toda certeza foi o primeiro que me fascinou de um jeito que nenhum outro fez. A história é genial, cheia de humor e com uma pitadinha de romance no ar. Umas das únicas histórias sobre fantasmas que não me fizeram sair correndo de medo.

Nesse livro conhecemos a história da Suzannah uma adolescente comum, na medida do possível já que ela tem um "dom" de falar e ver os mortos, e o Jesse um fantasma lindo e charmoso que encanta qualquer um com o seu jeito antigo e que ainda por cima mora no quarto dela, já imaginem o que isso não vai reder.

Neste primeiro livro Suzannah muda de cidade para fazer a mãe feliz, sua mãe se casou novamente com um homem que tem três filhos e ela os apelida carinhosamente com nomes dos sete anões da Branca de Neve arrancando risos dos leitores. Quando Suzannah chega a sua casa nova, ela percebe que é uma antiga construção reformada por seu padrasto e isso a deixa preocupada, pois segundo ela coisas velhas sempre têm fantasmas e ela queria ter um pouco de paz e não sair chutando a bunda de um monte de gasparzinhos. A cara que ela faz ao entrar no seu quarto e dá de cara com o Jesse na sua janela é de matar todo mundo de rir.

Esse é o tipo de leitura que você faz para distrair a cabeça, sair dos problemas e se concentrar na trama. Uma boa pedida para quem está com algum tempo livre.
Espero que vocês tenham gostado, semana que vem eu vou escolher um dos novos seriados para fazer a resenha.




3 comentários:

  1. Eu li o primeiro e o segundo da série, to louca pra achar os outros =( Na verdade eu queria a coleção inteira d'A Mediadora porque eu li emprestado de uma amiga. É maravilhoso! Eu adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vivian eu baixei os livros da internet. Mas vira e mexe fico procurando a coleção p ler. Ameiiii essa coleção!

    bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails