Image Map

No clima do Halloween (por Michelle)

A sessão cultural de hoje vai ser diferente porque lembrei que estamos no mês de outubro e dia 31 será o Halloween (Dia das Bruxas) e é nesse dia onde o véu entre o mundo espiritual e o mundo dos vivos está estreito e tudo pode acontecer.

Sempre tive vontade de passar um Halloween fora do Brasil para sentir o espírito do "Gostosuras ou travessuras", mas como isso ainda não foi possível selecionei uma coletânea de séries, livros e filmes antigos e novos para entrar no clima do dia das Bruxas e irei postar durante todo o mês de Outubro.

E para começar os trabalhos vamos às séries:


1- The Vampire Diaries teve estréia no dia 10 de setembro de 2009 nos Estados Unidos, a série baseada nos livros de L. J. Smith está fazendo sucesso. Aqui no Brasil, é a Warner Channel (canal pago) que faz a transmissão aos fãs brasileiros. Para o segundo semestre de 2010, o canal aberto SBT tem prometido também exibir a série. Em minha humilde opinião a série é mil vezes melhor do que os livros. Sinceramente a L.J Smith não sabe escrever e os personagens não tem atitude, nem apelo junto ao leitor.


2- Lost Girl estreou no dia 12 de setembro no canal canadense Showcase e teve como base para sua produção a lenda medieval sobre demônios que assumem a forma de mulher para sugar a energia sexual dos homens. Eles invadem seus sonhos e sugam sua energia mantendo relações que os levam à exaustão ou até mesmo à morte. Conhecida como súcubo, feminino, e íncubo, masculino, esses demônios teriam origem no Jardim do Éden. Segundo as lendas, Lilith, a primeira esposa de Adão, teria abandonado o marido por recusar-se a ser submissa a ele durante uma relação. Fugindo do Jardim do Éden, Lilith teria se tornado uma súcubo, unindo-se a Samuel, um anjo caído. Parindo filhos demônios, Lilith ficou associada tanto à prostituição quanto ao vampirismo. Achou interessante? O seriado está em seu 5 episodio e até agora não me convenceu. Esperava mais da narrativa e do enredo, mas quem sabe?

3- Charmed foi uma série do canal norte americano The WB que relata a história das irmãs Halliwell, que são as mais poderosas boas feiticeiras/bruxas conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones. Cada uma destas três irmãs tem um poder particular que se desenvolve a medida que elas conseguem controlá-lo. As Encantadas ou Feiticeiras (The Charmed Ones) vivem em São Francisco, Califórnia numa mansão que pertenceu sempre à família Halliwell e usam os poderes mágicos para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo.

4- E não poderia deixar de falar da "A Feiticeira" (Bewitched) que foi uma série de televisão americana transmitida de 1964 a 1972. Aqui no Brasil essa série foi transmitida pela Rede TV e sinceramente eu AMAVA/AMO esse seriado. Como esquecer o memorável casal Samantha e James que seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. O conflito gerado entre a natureza bruxa da esposa e o amor que James sente por ela nos rende uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas. E não podemos deixar de lado a Endora, que além de sogra é uma terrível bruxa, sempre importunando a vida do casal e seus dois filhos, a esperta bruxinha Tabatha, que segue os passos da mãe na magia e Adam, o filho mortal. Esse seriado é um dos meus favoritos. Lembro-me de chegar em casa do colégio e almoçar assistindo as estripulias da Sam para esconder seus pequenos feitiços do maridão.

Bem, essa é a seleção desta quinta feira e na próxima eu volto com livros ligados ao mundo dos mortos-vivos. Adorooo!!!

Bom final de semana para vocês.

Ps de Juliana:  Responde a enquete aí ao lado, vai? Pra ajudar a direcionar mais o conteúdo do blog! ->>>




8 comentários:

  1. Nunca assisti nenhuma dessas séries mas gostei das dicas! Vou prestar mais atenção!
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava assistir A Feiticeira, era um barato! Outra série que é no estilo "sombrio" é supernatural, to amando a sexta temporada =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade!! Chelle esqueceu de Supernatural!! :D

    ResponderExcluir
  4. Ai gnt eu n esqueci não... Supernatural é umas das minhas preferidas, mas se eu fosse colocar todad o post iria ficar enormeeeeeeeeeeeeeee e o povo ia ter preguiça de ler!!
    auhauhauahuahuahuah

    ResponderExcluir
  5. O Halloween nos EUA é como se fosse nosso carnaval, né. O povo se prepara, faz festas, vai de casa em casa. Acho o máximo. Minha mãe ama ver Charmed, até hoje, mesmo depois de ter terminado. Eu amava Buffy e Angel ehehehe. Bjs, flor

    ResponderExcluir
  6. Adoroooo Vampires Diaries mas prefiro True Blood!!!
    Sempre curti essa época de haloween!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bommm o post...
    Chelle só fala de Halloween esses dias, rsrsrs.
    Vou acrescentar uma coisa: O quinto episódio da segunda temporada de GLEE é um especial de halloween!!
    Assistam, hehehhee
    =P

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o post!!
    Charmed é meu seriado n° 1
    TVD assisto e adoro
    Feiticeira é mt bom!!
    Só não conheço Lost Girl.

    =**

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails