Image Map

Misturinha militar

A Camila do Vida Complicada me pediu e eu atendi!

Ela queria uma misturinha militar. Fui pensar no assunto e cheguei a conclusão que para um verde militar, você precisa de:


Um esmalte amarelo (tipo amarelo sol),
Um verde mais escuro,
Preto
Branco

Tendo essas 4 cores, o negócio agora é ir misturando até achar o tom militar que você deseja:


No Indicador - Militar da Colorama
No Médio - Mistura com um pouco mais de preto e branco
No Anelar - Mistura com um pouco mais de amarelo
No Mínimo - Mistura com mais branco e amarelo
No polegar - Verde escuro da Qtock (só pra mostrar que a misturinhas ficaram diferentes dele!)

E como saber o que eu devo misturar?

Vou dar uma dica a quem gosta de fazer misturinhas, mas tem medo de se jogar e acabar fazendo uma cor de cocô (eu já fiz)! hohohoohoho

Vá num editor de imagem (até no paint rola) e tente chegar lá na cor que você quer:


Uma vez definida a cor, você pode ter uma idéia melhor!

O verde militar é um verde acinzentado com um pouco de amarelo! Entenderam?

Bjooos!




6 comentários:

  1. Eu quero é o verde militar do sorteiooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica Juh =)
    Gostei mais da cor do dedo minimo ^^

    E eu tb quero todos os esmaltes do sorteio \o/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por sua paciência!!!!!!!!!
    você nasceu pra criar esmaltes. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaa, perfeito demais. Eu nao to achando o militar e adorei mesmo sua ajuda!
    Muito obrigada pela atencao viu!!!

    Beijinhos e excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica,faz tempo que não faço misturinhas e as suas estão me inspirando haha
    beijos flor

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiii as dicas Ju, nunca pensei em ver na paint ou algum editor de imagens as cores proximas para misturar, super!!!
    E ficaram lindas as misturinhas!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails