Image Map

Nintendo 3DS (por Felipe)

Sábado passado eu fui pela primeira vez assistir a um filme em 3D no cinema (na ocasião vi “Resident Evil”) e achei bem legal mesmo. Acho até que o efeito 3D deve fazer toda a diferença em alguns tipos de filmes, principalmente os de ação/suspense (adorei o trailer do novo “Jogos Mortais”), melhorando consideravelmente a experiência que se tem na telona. Bom, mas vocês sabem que minha seção aqui no blog não é a cultural (que Michelle faz muito bem por sinal). Na verdade o que eu quero falar hoje é de um futuro lançamento da Nintendo que pretende chegar pegando carona nessa onda de tecnologia 3D.
O Nintendo 3DS foi a estrela da última Electronic Entertainment Expo (E3) 2010 e a sua apresentação foi rodeada de mistérios onde a Nintendo não permitiu que os jornalistas tirassem foto ou filmassem o aparelho e ainda deixaram ele numa área separada do stand e as pessoas só tinham acesso a ele se acompanhadas por um representante da fabricante.

E o que tem de tão especial num aparelhinho que visa ser o substituto do Nintendo DSi? O grande lance é a capacidade que ele tem de gerar imagens 3D SEM a necessidade de óculos! A mágica do Nintendo 3DS está em sua tela superior. É ela que apresenta as imagens em três dimensões, permitindo que os jogos e vídeos tenham maior profundidade, como nos filmes em 3D do cinema que exigem óculos especiais. De acordo com a Nintendo o portátil rodará filmes como “Avatar” em 3D. O grande segredo do Nintendo 3DS está numa chave ao lado da tela. É ela que controla o 3D. É possível também desativá-lo por completo, para que o game apareça sem o efeito, ou regular diversos níveis de 3D, de acordo com o gosto do usuário. Legal não?

A Nintendo ainda não revelou quando o aparelho chega às lojas, nem o seu preço e a linha de jogos. Espera-se que ele tenha um lançamento oficial no inicio de 2011.

Acho que tem tudo pra ser um sucesso de vendas, vocês não acham?

Gente, terça-feira estarei viajando para um congresso em Floripa e por isso não teremos a seção tech do próximo sábado, excepcionalmente. Deixarei vocês então com um post da Juh, que irá me cobrir e quando eu retornar voltaremos com nossa programação normal rsrsrs. =D Mas prometo que tirarei fotos lá de tudo que eu achar interessante pro blog pra gente postar aqui pra vocês depois, oks? ;)

Beijos,

Lipe Lira ^^

@lipe_youko




Um comentário:

  1. Eu queria comprar um videogame.. depois que vendi meu PS2 fiquei sentindo falta! Acho que compraria um Wii ou um PS3! Mas tenho outras prioridades agora!
    Bjooos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails