Image Map

Irmandade da Adaga Negra - Amante Sombrio (por Michelle)

Bom dia leitores do blog, hoje a dica cultural vai ser sobre o primeiro volume da coleção a Irmandade da Adaga Negra, Amante Sombrio. Só que a resenha será apresentada de outra maneira, vou colocar a sinopse do livro e abaixo dela vou mostrar pra vocês a opinião da Mônica escritora do blog Leituras e Devaneios (http://leituras-e-devaneios.blogspot.com/), pois foi ela a responsável por me fazer começar a paixão por essa coleção de livros.


"Nas sombras da noite, em Caldwell - New York -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto nas sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos."

Opinião de Mônica do Leituras e Devaneios:

Dark Lover é o primeiro livro da série “Black Dagger Brotherhood” escrita por J.R. Ward. Quando eu pensava que já não era possível trazer “novidades” ao mundo dos Vampiros eis que fico totalmente surpreendida por este livro.

A “Black Dagger Brotherhood” é constituída por uma subespécie de vampiros diferente, os Guerreiros. Estes são maiores e mais fortes que o vampiro mediano (que incrivelmente nesta história é quase tão frágil quanto um humano) e a sua missão é combater e matar os assassinos da sua espécie, os “Lessers”. Por sua vez os “Lessers” foram em tempos seres humanos com uma especial aptidão para a maldade e para a violência trocaram a sua alma pela vida eterna, em troca da dedicação à causa do extermínio da raça dos Vampiros. Tem um cheiro característico e com o passar dos anos vão ficando pálidos de pele, cabelo e olhos.

Nestes livros os Vampiros, com algumas exceções, não se alimentam de sangue humano uma vez que este é fraco demais para os deixar saciados por muito tempo. Alimentam-se uns aos outros que é como quem diz, os machos bebem sangue das fêmeas e vice-versa. Assim sendo, os maus da fita são necessariamente os “Lessers” (garanto-vos que é muito fácil ficar a detestar estas personagens e a desejar a sua morte).

Neste primeiro livro passamos por uma introdução breve às várias personagens que vão circular de livro em livro, sendo que cada volume desta série se foca em um elemento da Irmandade específico.

Voltando ao livro em si, a ação passa-se em Caldwell, New York. Este livro foca-se na personagem Wrath, um guerreiro praticamente cego que é o Rei dos Vampiros mas que recusa assumir essa responsabilidade por se achar indigno desta, e quer ser apenas mais um dos guerreiros da Irmandade. Os outros elementos da Irmandade têm todos nomes “fantásticos”, cada um adaptado à sua personalidade, Rhage, Vishous, Phury, Tohrment e Zsadist. O único com o nome talvez mais dito “normal”, Darius, falece logo no início da história antes de puder acompanhar a filha, Beth, na sua transição de meio-humana (filha de humana e vampiro) para vampira completa. Neste mundo, um vampiro é um elemento bastante fraco, do gênero de um humano, e só por volta dos 25 anos, altura em que costuma ocorrer a transição, é que passam a ter a necessidade de beber sangue de um membro do sexo oposto. Esta é uma altura especialmente crítica para os meio humanos que, na maior parte das vezes, morrem durante o processo.

Sendo o sangue de Wrath único entre todos os vampiros por ser o único puro, este pode ser a salvação de Beth. Este pedido é feito por Darius antes da sua morte a Wrath que recusa. No entanto, e após a morte deste, e para honrá-lo Wrath aceita fazê-lo sendo que começa a vigiar Beth à espera do momento da sua transição. Estes não se conhecem da melhor maneira mas, se ao início ela tem medo dele, rapidamente a atração entre eles toma conta da situação. Tem cenas de sexo, como não podia deixar de ser, sendo que estas são descritas de maneira bem sensual e sem recurso a linguagem “explicita”.

Como não quero entrar muito numa de spoillers, apenas digo que li este livro de rajada, não tendo conseguido adormecer antes de o acabar, eram quase 3 da manhã e sendo o dia seguinte de trabalho.

O livro está muito bem escrito, dentro do gênero de romance fantástico ao qual pertence, as personagens bem delineadas com virtudes e defeitos, o que as torna ainda mais reais e mais facilmente “gostáveis”, mas não é certamente para os mais nervosos. Se forem como eu (que me enquadro na categoria anterior), não vão haver unhas que resistam pois este livro tem a capacidade de vos colocar num estado de nervos tal, apenas para verem o desfecho das várias situações que se vão desenrolando ao longo do livro, que as unhas não vão resistir.

Para quem gosta de uma boa história romântica com sexo, violência, intriga e todos os demais condimentos, este é certamente um livro que eu recomendo.

Foi essa resenha que me abriu os olhos para essa coleção fantásticas de livros. Comprei os 3 primeiros que foram lançados aqui no Brasil, mas já li os 8 livros da série. O meu preferido é o terceiro volume. Vale a pena perder algumas horas do dia para se dedicar a essa leitura. O livro é simplesmente envolvente. Tenho que confessar que li os 8 em menos de 1 semana, fui madrugada a dentro nas histórias dos Irmãos!

Então boa quinta para vocês!




4 comentários:

  1. Ufa, termineide lêr =)
    Eu fiquei curiosa agora!! vou procurar esse livro pra mim
    hehehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa tbm menina!! tem uma lista pra ler já! As minhas próximas aquisições vão ser livros!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Também prefiro o terceiro.
    Zadist rules!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora comecei a ler o quarto livro , mas adorei o terceiro,nao conseguia parar de ler.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails