Image Map

iPhone 4 no Brasil! \o/ (por Felipe)

No exato momento em que você lê este post, pode ter certeza que há uma pequena multidão de aficionados se estapeando nas lojas TIM das principais capitais do país, enfrentando filas que acredite ou não começaram em plena madrugada. Todo esse burburinho é por conta da chegada e lançamento oficial do iPhone 4 no Brasil, que está sendo oferecido inicialmente apenas pela operadora azul, vermelha e branca desde a zero hora de ONTEM. Quem se cadastrou há alguns dias atrás no site da TIM provavelmente recebeu por e-mail um convite para a “festinha” em algumas lojas específicas com direito a brinde e sorteio do nosso cobiçado aparelhinho lá na hora. Sim, repito: em plena madrugada mesmo.

Então nada mais justo do que eu dedicar esse post a ele e tentar fazer um review do que se tornou o iPhone em sua nova geração e porque ele é objeto de desejo de 10 entre 10 geeks.

Com relação ao design, o iPhone 4 abandonou de vez o formato mais arredondado que marcou as versões 3G e 3GS. Agora ele está mais retangular e apenas os cantos são arredondados. Nas laterais há alguns pequenos botões, como os de volume. Agora existem duas câmeras: uma traseira de 5.0 MP com flash LED e avançado sensor que capta fotos mesmo em baixa luminosidade e é capaz de gravar vídeos em HD; e uma câmera dianteira para ser utilizada pelo recurso FaceTime, que permite que se faça videoconferência via Wi-Fi entre duas pessoas que possuam iPhone 4 sem a necessidade de gastar ligação.

Outro grande destaque no aparelho é o veloz processador A4 de 1GHz (o mesmo que equipa o iPad), que permite que o iPhone seja ainda mais multitarefa. A tela é um espetáculo à parte. Com a tecnologia RetinaDisplay, a Apple alega que ela é a mais nítida entre os celulares já lançados no mundo, com cerca de 4 vezes mais pixels do que dos modelos 3G e 3GS. “Na verdade, a densidade de pixels é tão alta que o olho humano não consegue distinguir cada pixel individualmente. Por isso o texto fica tão claro e as imagens surpreendentemente nítidas.” Palavras da Apple. Ah, devo dizer também que o vidro da tela é oleofóbico, ou seja, não acumula a gordura dos dedos.


Por fim, com relação à produtividade, devo dizer que a união de um sistema operacional extremamente intuitivo com um hardware robusto fazem o iPhone 4 matador. Se nativamente ele já é capaz de fazer praticamente tudo, imagine com as centenas de milhares de aplicativos disponíveis na App Store? Simplesmente o céu é o limite.



Então “galere”, se vocês têm R$ 1.800 pila sobrando (preço do aparelho desbloqueado e sem subsídio da operadora), se joguem, seja felizes e me matem de inveja! *__*

Beijos,
Lipe Lira ^^
@lipe_youko




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails