Image Map

Compras culturais (por Michelle)

Quinta-feira chegando e com ela a resenha da semana na seção cultural do Guide4, certo?


ERRADOOOOOOOOOO!!!

Hoje não vou fazer nenhuma resenha para vocês e sim compartilhar a chegada dos meus queridos livrinhosssss!!!! Arrematei nada menos que 9 livros por um precinho bacana de R$86,90 no Submarino e eles chegaram essa semana. Como já deu para perceber sou fascinada pelo mundo dos livros, séries e filmes e já que gasto muito mais que isso em roupas e maquiagem pensei - “Por que não gastar essa graninha e aumentar meu intelecto, hum?!” - pronto e com isso me joguei de cabeça nessa big promoção e comprei minhas novas mascotes.

As aquisições foram variadas foram do mundo vampiresco, para o das Bruxas parando na Idade Média com cavaleiros e dragões. Realmente vou ter muito que ler por esses meses =))))).



Quatro livros foram da renomada escritora norte-americana Anne Rice que é considerada como um clássico na literatura de terror e fantasia, realmente a mulher é Brilhante. Dela adquiri os livros – Entrevista com Vampiro (1), O Vampiro Lestat (2) e A Hora das Bruxas I e II (3 e 4).

Dois dos livros foram de um escritor brasileiro, André Vianco, que está ganhando espaço lá fora com suas histórias sobre vampirismo entre outras. Suas obras possuem narrativa rápida, dinâmica e bem focada nas cenas de luta e quase que romance zero, mas nem só de beijos se vive à literatura, né mesmo?! Dele comprei os livros – Os Sete (5) e Sétimo (6).  Vamos deixar o preconceito de lado e apoiar a literatura brasileira, afinal ela é a nossa pátria.

Por ultimo e não mesmo importante ficou a Coleção de Eragon que é composta pelos livros traduzidos para o Brasil - Eragon (7)  Eldest (8) Brisingr (9) – que conta a história de Eragon (ume menino de 17 anos) e Saphira (um dragão) a quem foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. É uma história que se passa nos tempos medievais e bem diferentes de tudo que estou acostumada a ler, mas resolvi dar uma chance para esse menino e seu dragão.

Dos livros comprados comecei a minha leitura pela Hora das Bruxas I e tenho que confessar que o livro me fez dormir com a luz do quarto ligada. Sim, sim isso é vergonhoso de se admitir, mas tenho horror a aparições/fantasmas!! Ainda não terminei de ler e a próxima resenha de livros será sobre ele.

Espero que vocês tenham gostado e semana que vem volto com a resenha do filme Amor à Distância.

Bom final de semana p todos!




6 comentários:

  1. Ai que delicia ném eu amo livros mais ultimamente nao tenho tempo de jeito nenhum pra ler, parei o livro melancia no meioo e nao consegui retomar ainda =/ os da Anne Rice parecem incriveis, depois conta pra gente taa =}}

    ResponderExcluir
  2. Gente, 9 livros por 87 reais foi um ACHADO! Eu invejei! Uma vez quase comprei a coleção de Eragon mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o filme.. daí acabei desistindo... Se bem que nós sabemos muito bem que na maioria das vezes o filme deixa muito a desejar em relação ao livro no qual se baseia.
    Tbm confesso que morro de medo de assombração e afins.... ô vida dificil! ahuhuahuahuah
    bjooos

    ResponderExcluir
  3. aaaaahhhh
    eu amo livro tbm
    só q ultimamente nao consigo ter tempo pra ler nada
    uma droga!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é bem interessante e estou te seguindo. Se der da uma passada no meu se gostar pode seguir tb. bjus

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiii flor!
    Sabe que make fazer hj?A dica do blog que tá incrivel!Kate Perry,no California Gurls,e ainda o meu primeiro vídeo de aparição!hehehe!
    Passa lá!
    Obrigada pela visita de ontem!
    Ótima sextaaa!
    http://miltacylas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails