Image Map

Salt por Michelle

Olá gente do meu Brasil!! Mais uma quinta-feira chegando e como toda quinta que se preze têm a sessão cultural da semana!!!! \o/ o/ \o E para rechear o FDS de vocês a resenha de hoje é sobre o filme que teve sua estréia em 30 de julho: Salt.

Salt começou como um filme desenvolvido para Tom Cruise. O personagem, Edwin A. Salt, era um oficial da CIA acusado de ser espião russo por um desertor soviético da época da Guerra Fria. A missão de Salt é evitar ser preso e provar sua inocência - a rotina de sempre. Cruise não ficou; deixou o filme para fazer Encontro Explosivo. Entra Angelina Jolie. No roteiro, Wimmer mudou o básico: Edwin Salt se tornou Evelyn Salt.


Durante a guerra fria, crianças foram treinadas na URSS para serem espiãs nos EUA e depois de infiltrados dentro do sistema, atacarem no dia X. Mesmo com o fim dos governos socialistas, estes agentes ainda continuaram na ativa e, não querendo abandonar todo esforço feito, continuam seguindo o plano original.

Provavelmente, Salt não teria ficado tão interessante se não fosse pela Angelina Jolie. Além de interpretar muito bem a personagem, o seu olhar e jeito sempre misterioso foram fundamentais para criar toda uma curiosidade e uma espécie de envolvimento com a personagem. Você fica sempre se perguntando: Mas quem é realmente Salt? Se por um lado Salt é a típica super-ultra-mega espiã mais forte/rápida/inteligente do mundo inteiro, ela não chega a ser totalmente apelativa. Muitas das suas habilidades vão sendo “explicadas” com pequenas e rápidas referências durante o longa, não causando aquele “mas como é que ela sabia fazer isto?” tão comum em filmes do gênero. E diferente de um agente Bourne, Salt parece sempre estar sempre ciente de suas ações e de sua possível missão.

“Salt” é um filme de ação empolgante. Sem parar quase nenhum minuto, acompanhamos essa fuga frenética com os olhos grudados na tela. O impossível toma conta da película em muitas cenas, fatos que desafiam as leis da física explodem a todo o momento. Mas com a direção competente de Phillip Noyce - que possui experiência em trilhers investigativos, como “Perigo Real e Imediato” e “Jogos Patrióticos”, ambos do escritor Tom Clancy - estes exageros acabam sendo relevados, mediante a tamanha adrenalina que proporcionam.

Toda segunda é dia de cinema com os amigos (Bubu e Leandro) e essa semana foi a vez de Salt. Como vocês puderam ler, é um filme de ação que super indico para quem não vai fazer nada nesse fim de semana que está chegando! Assistam e depois me digam o que acharam!

Até a próxima quinta feira pessoas!!!


Foto: Reprodução

UPDATE: Quem quiser pode seguir a Michelle no Twitter! É o @Michelle_Tamara.




4 comentários:

  1. AOU SUSPEITA P FALAR PQ ESCREVI A DICA, MAS TBM ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO FILME DE AÇÃO!!!!!


    UHUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Humm deu ate vontadinha de assistir o filme viu uauhahu.. acho que vou ao cinema!

    ResponderExcluir
  3. huauhauh eu tbm to com vontade de assistir, menina! o problema é tempo! :~~~~~

    ResponderExcluir
  4. Eu vi já!!! E gostei muito... =P

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails