Image Map

Os Mercenários (por Michelle)

Oi povo.... Hoje tinha planejado falar sobre o novo filme de Leonardo Dicaprio (Inception), mas como segunda não deu pra dá uma passada no cinema vou falar do longa que fui assistir com meu namorado no domingo. E tenho que dizer para vocês, nós não terminamos de ver o bendito filme porque o sistema de áudio da sala 7 do BOX CINEMAS deu pau!!! Então vou dar minhas impressões dos primeiros 50 minutos de filme, ok?


The Expendables (no Brasil e em Portugal Os Mercenários) é uma nova produção escrita por Dave Callaham, dirigida e estrelada por Sylvester Stallone. O filme vem chamando a atenção de todo o mundo até agora, pois o ator, escritor e diretor Sylvester Stallone convocou um time de astros para o filme que nunca tinha sido composto por ninguém e pelas declarações do seu diretor sobre a experiência de ter filmado no Brasil (ele falou que eles explodem tudo aqui e a gente ainda oferece um macaco pra eles).

O primeiro passo importante para assistir esse longa é que o próprio filme não se leva a sério. A história é o que menos importa. Em meio a esta reunião da “trupe da pancadaria”, a proposta de Stallone para quem está assistindo é apenas de fazer uma homenagem aos filmes de ação das décadas de 80 e 90, com os clichês de sempre e as pirotecnias criadas por Hollywood e é por isso que quem for assistir poderá ter uma experiência de retorno à infância para quem duas, três décadas atrás não perdia um filme de ação do Stallone, do Schwarzenegger, do Van Damme e toda essa galera de sarados fortões que só sabiam bater, atirar e explodir.

Ainda que o roteiro de Stallone não deva ser levado a sério, é impossível não criticar o fato de as ações de Barney serem motivadas pela sua paixão por Sandra. Os dois não apresentam nenhum tipo de química, fazendo aquele típico “casal sem graça”. Stallone já teve companhias melhores em suas produções explosivas (não desmerecendo a beleza de Giselle Itié). Porém, a maior das críticas é feita pelo próprio Stallone.

Não importa se o roteiro tem brechas, ou se Stallone conduz mal a direção do seu filme, ou se alguns diálogos surgem forçados, ou se o casal não tem química alguma. Nada disso vai fazer diferença para o espectador que deseja ver explosões, pancadarias, perseguições e muita zoada. Nesta proposta a que “Os Mercenários” tem como objetivo, Stallone consegue entregar um filme que cumpre esta promessa. Com as pontas de Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, o elenco estelar aparece ali todo reunido.

O longa é engraçado em alguns momentos (até por ver toda esta turminha do barulho reunida para salvar o mundo, mesmo tendo que destruí-lo aqui e ali). Além disso, a trama também é uma homenagem para estes atores e, principalmente, para as produções de ação encabeçadas por ele. Dessa forma, não há muito o que se pedir ou analisar de um filme como este. Só resta assistir e se divertir (ou não).

Meu namorado, pra variar, adorou o filme, gargalhou muito durante todos os 50 minutos que vimos, já eu... Dá para adivinhar minha cara, né?!

Boa quinta para todos e até a próxima semana.
Algumas curiosidades que achei em uns sites:

 
- Jean-Claude Van Damme se recusou a participar do filme, pois ele revelou em entrevista que Stallone não gostaria de revelar seu personagem, e sim, que estaria interessado nele pelo motivo de seu personagem ser um dos que mais poderiam "fazer dinheiro". O papel foi assumido por Dolph Lundgren.
- Stallone fez testes com atrizes brasileiras para o papel principal feminino do filme. Cleo Pires foi sua favorita, mas não foi liberada pela Globo. E o papel acabou ficando com a Gisele Itié.

- O Lutador Brasileiro de UFC Antônio Rodrigo Nogueira, o MINOTAURO, foi um dos soldados do filme.





3 comentários:

  1. Gnt ontem vi o filme do Leo Dicaprio e semana q vem vou fazer a resenha dele. O melhor filme de 2010 p mim! Sem comparação!

    uhuuu

    ResponderExcluir
  2. Olha,eu até tava curiosa pra ver esse filme! Mas já tava imaginando que seria uma palhaçada mesmo! huahuauhauh
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails