Image Map

Notebooks por Felipe

Já que eu fiz um post sobre NETbooks, nada mais justo do que falar agora sobre os NOTEbooks, não é mesmo? E nesta categoria de máquina todos sabemos que as opções de cores, modelos, tamanhos e preços são os mais variados possíveis (e ainda bem maiores que entre os netbooks), principalmente em razão do crescimento exponencial do número de fabricantes que entraram no mercado nos últimos anos.

E neste mar de possibilidades, quem quer comprar um note e não quer errar na escolha do equipamento precisa antes de tudo descobrir qual o seu perfil de uso: vai jogar game? Ou a intenção principal é acessar a internet e usar o pacote Office? Manipular fotos e filmes em alta resolução é o seu trabalho? Dependendo da resposta a essas perguntas é que podemos definir o melhor processador, quantidade de memória, tamanho do HD, placa de vídeo, etc, etc.

Eis algumas opções interessantes:

LG R490


Um note de visual sóbrio/discreto e capaz de realizar várias tarefas, indo do trabalho ao lazer. Conta com um rápido processador multitarefas da nova linha da Intel, o Core i3 de 2,1 GHz, tem 4GB de RAM, HD de 500 GB, tela LED de 14” no padrão 16:9 (cinema widescreen) e conta com saída HDMI, podendo ser ligado a uma TV Full HD ou player de blu-ray. Preço médio: 2.700 reais.


Fonte: divulgação

Compaq Presario CQ40-713BR

Pra quem tem um orçamento limitado e pensa em tarefas básicas como navegar na web e editar documentos, uma opção é este note da HP que tem tela de 14”, 3GB de RAM, HD de 320 GB mas infelizmente conta com um defasado processador Pentium Dual-Core que não impressiona mas cumpre bem o seu papel de fazer o trivial. Preço médio: 1.900 reais.

Fonte: divulgação

MacBook Pro

Este note é a “menina dos olhos” da Apple. Sua carcaça em monobloco (ou seja, não possui partes móveis que possam folgar ou se soltar com o tempo) tem design primoroso todo em aço escovado e trackpad em vidro que reconhece múltiplos toques. A tela é outro show à parte, com 15,4” de altíssima resolução. Por dentro a máquina tem um excelente processador Core i5 de 2,4 GHz, 4GB de RAM e HD de 320 GB. O sistema operacional é o elogiadíssimo Mac OS X, também conhecido como “Snow Leopard”. O preço dessa beleza da marca da maçã? Salgados 6.500 reais que entretanto não é um problema para os shopaholics mais abastados, haja vista que este Mac tem uma legião de fãs pelo mundo. E Steve Jobs agradece. xD



Espero que tenham gostado das dicas. Ah, peçam produtos tech pra eu falar aqui no blog! Vou adorar as sugestões! E me sigam no twitter: @lipe_youko ;)


Beijos,

Lipe Lira ^^

Ps de Juliana: Pessoal! Amanha é niver do Lipe então quero desejar a ele, desde já, tuuuudo de bom e um feliz aniversário!! Bjos, Lipe!




2 comentários:

  1. eu estou querendo comprar outro.. tinha um Vaio e só me deu arrependimento.. meu accer queimo a HD sozinhooo do nadaaa perdi tudo.. agora estou a procura de um notebook perfeito rs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  2. Nuss, q azar hein? Até o Vaio?? O.o
    Bom, o meu é um LG, já tenho faz 2 anos e nunca tive problema... estou mega satisfeito com a marca. HP também faz bonito, tenho vários amigos que elogiam...
    Boa sorte na sua próxima compra! Se precisar de ajuda estou por aqui! xD

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails