Image Map

Leverage por Michelle

Hoje a dica cultural da semana vai ser sobre uma série ótima (super fã já) do canal norte-americano TNT que teve início em dezembro de 2008. O nome desse seriado é Leverage e conta com um time de cinco pessoas, entre eles, vigaristas, especialistas em roubo e computadores, liderados pelo ex-investigador de seguros Nathan Ford que usa seus conhecimentos para corrigir injustiças praticadas em cidadãos comuns.


Essa série foi escrita por John Rogers e Chris Downey e produzida por Dean Devlin e não pretendia ser renovada. Na segunda temporada estreou em 15 de Julho de 2009 e em 27 de Agosto de 2009, o canal TNT anunciou que Leverage foi renovada para uma terceira temporada. Aqui no Brasil ela está sendo transmitida pela Band.

Na foto: No meio está o cabeça do grupo Nathan Ford, a esquerda estão Eliot e Sophie e a direita Parker e Hardison.
O lema deles é “Os ricos e poderosos pegam o que querem, nós roubamos de volta para você. Às vezes os bandidos são os melhores mocinhos. Nós fornecemos... Vantagem” Essa equipe de anti-heróis atuam como 'Robin Hoods modernos' e se unem para se vingar de pessoas que usam seu poder e riqueza para prejudicar os mais fracos.

O líder da equipe é um ex-investigador de seguros que se rebela depois que a empresa onde trabalha se recusa a cobrir o tratamento de saúde de seu filho, que acaba morrendo. Ele então recebe uma proposta de um empresário do ramo aeronáutico: se recuperar o projeto de um avião que foi roubado por um concorrente, vai receber milhões de dólares. Nate contrata alguns dos ladrões que ele outrora investigava: Alec Hardison, um esperto hacker; Eliot Spencer, especialista em lutas que deveria ser o galã da série mas não tem o menor sex apeal; Parker, uma ladra rápida e habilidosa, e Sophie Deveraux, uma atriz canastrona que se revela uma grande golpista. O time consegue o projeto do empresário de volta, mas ele arma contra eles. E então, obviamente, eles resolvem se vingar do cara.

Depois de arrecadar milhões no primeiro episódio eles prometem se aposentar, mas ao invés disso abrem Leverage, uma firma que promete ajudar pessoas comuns em suas batalhas contra grandes corporações poderosas. Mas isto não é feito através da justiça, e sim com golpes, trapaças e outros métodos pouco comuns, mas extremamente eficientes. Eles “interpretam” diversos personagens durante os trabalhos, e geralmente atraem os vilões com promessas de grandes lucros. Algumas vezes é extremamente fácil arrombar um cofre ou decifrar dados sigilosos, mas em outras as cenas são dignas de um filme como “Missão Impossível”, por exemplo.

A dinâmica entre esse cinco é incrível e nos rende boas risadas. A Parker é uma comedia a parte, com seu jeito meio desconectado do mundo e seu passado cheio de perdas ela só não é uma completa sociopata por falta de espaço. É o meu personagem favorito. Totalmente avuada e doida! Adorooo!

Espero que vocês assistam e gostem! Boa quinta para todos e um ótimo final de semana.

Ps de Juliana: Gente, eu, particularmente, fiquei com MUITA vontade de assistir essa série! Já tenho uma lista das que tenho que assistir! Só me falta o tempo!! E vocês? Gostaram da dica?





3 comentários:

  1. Como deu p notar eu sou viciada!!! A PArker é a melhor!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hunnn vlw a dica hein flor !!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Tb gostei do que li, me deu vontade de tentar acompanhar... se bem que to proíbido de me viciar em mais uma série pro bem do meu doutorado! kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails