Image Map

Receitinha salvadora!

Vocês sabem.. sou mãe, esposa, estudante de mestrado e agora blogueira! Muitas vezes não tenho tempo sobrando para me dedicar à cozinha e por isso tenho que buscar receitas fáceis e rápidas! Vi uma receita em um calendário e saí adaptando os ingredientes ao que eu tinha em casa. É uma receita muito gostosa! Vamos lá?

Você vai precisar de:
Um pouco de coentro (ao que no sul/sudeste é cheiro-verde)
1/2 cebola grande picada
1 linguiça calabresa defumada cortada em pedacinhos (pode substituir por salsicha, como na receita original)
400g de feijão verde (ou feijão branco, como na receita original)
1 colher de sobremesa de azeite.

Coloque o feijão para cozinhar em água com sal e o coentro.
O feijão verde quando cozinha deixa a água escura. Não se assuste! Quando ele estiver molinho, escorra a água e reserve.
Numa frigideira, coloque primero a linguiça calabresa com o azeite para que ela frite um pouco. Depois adicione a cebola e deixe os dois fritando até que a cebola comece a dourar. Então é a hora de adicionar o repolho. Quando você adicionar o repolho, coloque uma tampa na frigideira para abafar. Mexa de vez em quando para não queimar por uns 5 minutos ou até que o repolho esteja murcho e molinho. Quando o repolho estiver nesse ponto, é a hora de adicionar o feijão a essa mistura.
Olha aí o resultado final do prato! Uma delícia, faz o maior sucesso em casa e é super rápido!
 Gostaram? De vez em quando vou postar uma receitinha salvadora dessa para tentar ajudar as leitoras que, como eu, têm o tempo contado!!

Fotos: Guide4




5 comentários:

  1. Owwwwwwwwwww
    Eu com fome aki e olho esse prato...
    Gzuiz eu quero tan dan dan!

    Hami hmai

    ResponderExcluir
  2. hauuhahuahuahuau
    to com fome aqui tbm, Chelle!
    Faz Carol! É facinha e gostosa!

    Bjos meninas!!

    ResponderExcluir
  3. Boooa receita, eu sou um zero à esquerda nisso.. uasdua
    Beiijos

    ResponderExcluir
  4. hauhauha eu coloquei beeeem explicadinho pensando naquelas pessoas que não tem muita prática mesmo! Tenta aí, Jéssica!
    Bjos!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails