Image Map

Nova seção: Cultura!

Pois é! O Guide 4 Shopaholics agora tem uma seção cultural! \o/
Estou ampliando os horizontes e por isso, a partir de agora, além de ser um guia sobre compras (ADORO), resolvi que seremos também um guia cultural. Porque não, né mesmo? Então a partir de agora, nós teremos uma colaboradora especial que fará semanalmente uma resenha sobre algum livro, série ou filme. Que tal?!

Shopaholic também é cultura, né não?! huahua

Então vamos lá. Eu vou deixar que ela mesma se apresente:

Michelle!
"Meu nome é Michelle e como viciada em séries, livros e filmes (pode me chamar de nerd), fui convidada pela Juli para fazer comentários do que rola no mundo literário, televisivo dos seriados e dos filmes. Estarei com vocês semanalmente dando dicas de filmes, seriados e bons livros para passar o tempo quando o relógio resolve dá uma parada e você fica olhando a vida passar e não sabe o que fazer! Afinal nem só de moda vive o mundo!! auhauhauhauha!

Então vou começar os trabalhos falando para os fãs de literatura sobre o livro que foi lançado dia de 13 de junho aqui no Brasil. O título da obra é “Sussurro“, primeiro volume da série Hush Hush, de Becca Fitzpatrick.

Um aviso aos possíveis leitores: Você não vai resistir e vai se apaixonar!
Sussuro - Editora Intrínseca
A história é centrada em Nora que é uma adolescente típica. Não causa problema, tira boas notas na escola, tem amigos legais, vive com a mãe em uma casa maravilhosa e a relação das duas é muito boa. Um belo dia ela conhece Patch! O Sr. bonitão, com pinta de roqueiro e cheiro de perigo, e que parece saber mais de Nora do que ela mesma. Ele está sempre por perto, basicamente em todos os lugares e Nora vai ficando meio paranóica com isso, mas ao mesmo tempo ela vai se sentindo atraída por ele. E quando acontecimentos muito estranhos se desenrolam a sua volta, pondo em risco a sua segurança, da sua mãe e da melhor amiga, ela já não sabe mais em quem confiar!

O que achei super bacana nesse livro é que nada acontece por acaso. Mínimos fatos apresentados servem de pontes para acontecimentos futuros e você fica fazendo e desfazendo várias suposições sobre o desenrolar de tudo. Outra coisa muito legal é a sacada da autora ao apresentar o romance dos dois adolescentes, sem ser aquela coisa melada:  “você é minha vida, sem você não sei viver”. Pelo contrário: os dois são normais e os diálogos são inteligentes e rápidos.

Becca, a autora, leva vantagem no fato de não encher lingüiça. Ela não perde tempo descrevendo o cereal preferido da protagonista. Constrói todos os personagens sucintamente, e capricha nas ações e reviravoltas. Até o último parágrafo do livro, você não é capaz de dizer como ele irá acabar!

E juntando suspense, uma boa dose de humor e um protagonista masculino de tirar o fôlego você terá em mãos um dos melhores livros do ano. Vale a pena dispor de umas horas do seu dia e embarcar nessa história!

Espero que vocês tenham gostado, semana que vem eu volto falando de algum seriado bacana ou algum filme bombástico."

E aí, povo? Curtiram?

Através desse link, vocês podem ver os livro que Michelle já leu ou está lendo e então, se vocês quiserem, podem pedir para ela falar o que achou sobre algum deles, ok?




8 comentários:

  1. Pelo menos n tô com cara de nerd na foto!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que bom que agora vai ter uma pessoas falando de cultura em geral.
    Cara, preciso urgente ler um livro.Faz quase dois anos que não leio nenhum se quer. Pra falar a verdade não tenho tempo.
    Vou adorar também quando a Michelle falar de seriados e cinema.
    Parabéns meninas!
    Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. hahahahhaa
    minha irmã é troxa!

    ResponderExcluir
  4. Estou postando pela primeira vez pra parabenizar Juh, pela iniciativa. Muito legal o blog, e as dicas da shopaholic master, hehehe

    Uau, agora tenho duas amigas postando nesse blog.. hehehe E realmente Juh, não teve escolha melhor do que Chelle pra comentar sobre séries, livros e filmes! A pergunta que não quer calar eh: de onde ela tira tanto tempo pra fazer tanta coisa?, hauhauhauahuah =P

    Em relação ao livro, comprei ele faz duas semanas, e devorei em um fds! E ele realmente eh tudo isso que Chelle falou! Vc vai bolando várias idéias durante o livro, pra depois todas as suas idéias serem quebradas pela autora! Muito bom, jah espero a continuação!!!
    COntinuarei visitando o blog pra novas dicas culturais! =D
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Fernanda

    Pois é, menina, faz um tempinho que não leio nada.. semana que vem Michelle vai falar sobre uma série! Serão ótimas dicas! bjos

    ResponderExcluir
  6. Ae Leooo!! Obrigada! Pois é.. essa pergunta não quer calar MESMO!

    Não serão dicas culturais só não viu?
    Em breve teremos dicas para OS shopaholics!

    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Dicas para OS shopaholics???
    Opaaa, não sei pq me interessou..
    huahauahuahuahauhauha
    hj mesmo fui no xopz recife dar uma conferida nas promoções!! =P
    só comprei uma calça mesmo, hehehe
    bjus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails