Image Map

E aí? Vamos começar uma dieta?

Vocês podem dizer: "- Ai meu Deus, lá vem ela com essa história de dieta?!".

Qual é a mulher que está satisfeita com o peso? Quase nenhuma, né verdade?
Resolvi fazer esse post contando uma história pessoal e mostrando a vocês tudo o que aconteceu comigo nesses últimos anos e, principalmente, depois que eu engravidei.
Vou fazer uma série de posts dando dicas de como fazer para perder aqueles quilinhos mais difíceis de uma maneira não tão dolorosa! Desde que eu comecei a dieta eu perdi 10kg atingindo os 57kg, que eu não pesava desde 2004!

Vamos lá?

Tudo começou em 2004 quando eu pesava 48kg. Nesse ano (ano de vestibular) eu engordei 10kg, chegando aos 58kg. Na verdade eu não achei ruim pois com 48kg eu era muuuito magra e com 58kg eu tava bem ainda. Fiquei mantendo esse peso até 2007, que foi quando eu engravidei.
Fui uma grávida até comportada! Engordei 13kg e perdi praticamente tudo quando Gustavo nasceu.
Desde então, eu fiquei totalmente sem tempo de me cuidar e de procurar ter uma alimentação saudável, pois tinha que conciliar a faculdade (que eu estava terminando) com as tarefas domésticas e, ainda, Gustavo.

Por falar em alimentação saudável, eu vou ser honesta! Nunca gostei de frutas e verduras.. sempre fui chegada numa pizza, lasanha, sorvete, chocolate... enfim...mas, depois que Gustavo nasceu, eu me descuidei mesmo.
Foi quando em 2008 eu estava pesando 62kg. Peso que eu mantive até a metade de 2009. Daí eu engordei mais 5kg, chegando aos 67kg. Detalhe: minha altura é 1,62m.

Com relação ao meu corpo, uma coisa é verdade: mesmo eu estando mais magra, o meu braço nunca foi um braço magrinho. É de família mesmo.. já vi que talvez não adiante muito lutar contra isso.. mas aos 67kg o meu braço já estava deixando de entrar em alguns vestidos meus..casaco então.. nem se fala! Fora que as minha calças jeans estavam mega apertadas.. e eu que vestia 42 já estava vendo a hora ter que comprar calças 44!

Tentei caminhar, tentei dietas malucas.. mas nada resolveu!!

Abaixo vocês acompanham a evolução da minha pessoa com o passar dos anos.. não reparem muito na cara de abestalhada, ok?

clica que aumenta!

Essa foto de 2010 foi em fevereiro no aniversário do meu filho e em maio eu iniciei a dieta séria e que me fez perder 10kg em menos de 3 meses. Não é milagre nem nenhuma loucura.. foi realmente esforço e força de vontade!

Eu vou começar a escrever a partir dessa semana sobre isso, mas antes eu queria saber a opinião de vocês, querida leitoras! Não adianta de nada eu contar essa minha experiência se vocês não estiverem interessadas.

Qual a opinião de vocês? Deixem comentários!

Ps: O Guide4 continua com a programação normal.. só que com essa seção a mais, ok?

Fotos: Guide4





10 comentários:

  1. eu apoio o post! fiquei curiosa pra saber a dieta!
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Cenas do próximo capítulo....
    hahuahua
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Mulher eu tb quero saber ;D
    bjs
    Thammy

    ResponderExcluir
  4. ta certinha tem q ter força de vontade e manter o corpitxo mesmo! pq vc parece menininha, nem imaginava q era mãe!

    beijooooos

    ResponderExcluir
  5. APOIADÍSSIMAAAAAAAAAAA!
    Eu tambem estou um pouquinho acima do peso (um pouquinho só hahaha) e preciso daqueeeeeeeele empurrãozinho pra começar uma dieta feliz!
    Por favor, nos ajude. hahahaha
    beijossss, e que linda voce é!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, meninas pelo apoio e que bom ver que o assunto agrada! Então lá vamos nós perder nossos quilinhos a mais, né?
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero saber essa diaet!!!
    Tem uma de engorda tbm?
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi, é a primeira vez que vim aqui visitar o seu blog e adorei! E olha que não sou muito de ficar comentando e tudo mais...
    Vou entrar aqui sempre, mas conta pra gente como você fez pra emagrecer esses 10kg!!! hahahaha
    Beeijosss

    ResponderExcluir
  9. vc é um exemplo de força e determinação!
    eu, que tenho mt problema com meu peso, me senti mt estimulada!!!
    10 kg em 3 meses, nooossaaa!!
    adorei!!!
    e vai colocando as dicas aí... quero saber de TUDOOO!! hehehehehe
    bjoos, Ju

    ResponderExcluir
  10. Valeu pessoal! Que bom que vocês estão gostando!
    Essa semana vai ter dica sobre como se execitar durante a dieta!
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails